27 de setembro de 2010

Circuito BB de Vôlei de praia: a etapa dos remakes

Pessoal, atendendo ao pedido da Rafaela, que está curtindo merecidas férias, mas não quer deixar deixar vocês sem novidades, vou dar uma força a ela e hoje sou eu que vou comentar a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, ok? Então, vamos lá!
Segundo o dicionário Aurélio, remake é o nome de que comumente se dá quando se produz novamente uma história já conhecida do público e que já tivera uma produção anterior.



Na 8ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em João Pessoa, na Paraíba, o que mais se viu foi remake. No feminino, pódio exatamente como o de Fortaleza, há 15 dias atrás. Juliana e Larissa campeãs, Vivian e Andrezza, prata, e Maria Clara e Carol, bronze. Nem precisa entrar em detalhes sobre mais uma conquista da dupla papa-títulos, não é? Quando o remake é demais, a gente muda de assunto. Atento-me novamente em Vivian e Andrezza. Segundo torneio juntas e segunda final. Regularidade boa para uma dupla tão recente e que já tem data para se separar. Méritos também para as irmãs Maria Clara e Carolina Solberg que também repetiram o resultado de Fortaleza.

No masculino, mais remake. Outro integrante da família Solberg se deu bem nessa de reproduzir histórias passadas. Pedro e Harley reviveram os bons tempos de dupla campeã, fizeram ótimas partidas e venceram bonito. Na final de hoje, venceram de virada Márcio e Ricardo, que repetem o resultado da etapa passada. Para fechar essa sequência de tantos resultados já vividos, Benjamin e Bruno Schimtd garantiram a regularidade e terminaram em 3º.

Agora, o que não foi remake. Maria Elisa e Talita fora da competição, por contusão, e Tiago e Pedro Cunha eliminados ainda na primeira fase.

Faço uma pequena ressalva também às duplas Sub-21 que fizeram bonito no Mundial da Turquia, semana passada. Álvaro e Vitor conquistaram a prata e Fabí e Júlia Schimtd, o bronze. Parabéns, meninos!

Ressalva também para o vôlei de quadra masculino, que estreou bem no Mundial, vencendo seus dois primeiros jogos e garantindo vagas para a próxima fase. Rumo ao tri, Brasil!

Abração, pessoal! E que a Rafa curta bastante as férias! Sábado, estou de volta com o Muito Prazer. Até lá!

Nenhum comentário: