24 de setembro de 2010

Pitacos Femininos - E Dorival se foi...



Enquanto a maioria das pessoas estavam indignadas com a demissão do Dorival, eu tenho que confessar, já esperava e até achei bom. Tudo bem, estou me arriscando ao escrever isso aqui, mas é o que eu penso.

Acho que a relação já estava desgastada e depois da falta de respeito do Neymar, na frente das câmeras (o que eu acho que magoou mais o técnico), fez com que criasse tipo uma 'birra' e tenho certeza que isso afetaria na relação dos dois. E não é uma questão de preferência, preferir o jogador ou o treinador, é uma questão de ser óbvio. O Santos tinha acabado de renovar o contrato com o Neymar em uma negociação difícil, o menino é cria do Santos, é claro que ele vai permanecer agora!

E no fundo eu acho que o Dorival já queria sair do Santos e não escalou o Neymar pra ser mandado embora. E como disse um membro da diretoria, o Dorival acabou cometendo o mesmo erro do Neymar: não respeitou a hierarquia.

Claro que o Neymar foi mal educado e o Dorival não, mas fez a mesma coisa. E isso foi prova de que todos erram. Ele concordou com a diretoria em reintegrar Neymar, mas depois mudou de idéia. Nada tira da cabeça que foi a 'leitura labial do Fantástico'...RS
Deve ter ficado com vergonha de, como ele mesmo disse, sair como 'banana'.

Não adianta, as pessoas podem não entender, principalmente as não santistas, mas é essa a realidade. O Neymar é uma jóia que vem sendo esculpida há muitos anos, desde pequenino. Agora estamos começando a colher frutos, mas sabemos que os frutos serão maiores e melhores. Mas toda educação tem o lado difícil e isso também é culpa do Santos, que deveria ter educado o menino com mais rigor e não apenas atender às vontades de um adolescente.

Talvez o Dorival não tenha sentido isso na pele antes, quando achava engraçadas as brincadeiras do Neymar. Quando era com os outros, né?!

Mas a verdade é que a culpa não é do Neymar, é de todo mundo! Todo mundo que não soube ser profissional. Inclusive Dorival.

Quem sai perdendo? O Futebol, mais uma vez.

Um comentário:

Saulo disse...

Isso são coisas do futebol. Fazer o que, né.