17 de agosto de 2010

Virando a Mesa: O Flu de 2010 deixa uma pulga atrás da orelha...

Mas vejam só que coisa: ano passado o tricolor do Morumbi vinha de 3 vitórias consecutivas no Brasileirão quando entrou em queda livre após a desclassificação da Libertadores. E essa queda tinha um culpado: Muricy Ramalho, o rabujento.

Mas Muricy nunca foi só treinador, assim como Ceni não é só goleiro. Vocês já sabem o que eu quero dizer com isso. Técnico ia, técnico vinha, e Muricy sempre reaparecia com um sorriso maroto que sua satisfação não conseguia esconder ao treinar o São Paulo.

O fato é que a má fase chegou. Todos os criticaram, inclusive eu, e o que é pior: até seus ex-jogadores o apunhalaram após sua saída, o que ele, muito reservadamente, ignorou e manteve o silêncio sobre toda a verdade dos fatos.

Mas a verdade dos fatos está prestes a ser esclarecida. Muricy pode não ter ganho títulos intercontinentais, desses que o Corinthians e Luxemburgo também nunca ganharam, mas no certame nacional, não há o que duvidar... o homem sabe armar um time pra vencer.

Aonde quero chegar? Quero dizer aqui, com todas as letras garrafais que O PROBLEMA EM 2009 NÃO ESTAVA NO TÉCNICO, E SIM NA DIRETORIA TRICOLOR DO MORUMBI!!!

Isso mesmo, e faço coro com Victor Birner que não poupou críticas à direção de um dos clubes mais respeitados do Brasil. A diretoria do São Paulo Futebol Clube está desgringolando, perdendo as rédeas da situação internamente, e assim como o PT, perdeu sua identidade profissional. A crise está tão aparente que teve até diretor oferecendo o cargo, coisa pouco habitual por lá.

E vocês me perguntam: o que o Fluminense tem a ver com isso? Nada... a pulga atrás da orelha está justamente no fato de que, o treinador mais malhado pela torcida, mídia, atletas e blogueiros do ano passado está dando a volta por cima, mostrando que quando pode trabalhar, trabalha e ganha títulos. Lembrando que ele também treinou o Palmeiras, sobre cujo trabalho da diretoria nesses últimos tempos nem preciso falar muito.

Mas a conclusão é que o tricolor paulista continua na draga enquanto Muricy virou a mesa, vai levar o título brasileiro às Laranjeiras e não há mais nada a declarar.

Pra bom entendedor, meia palavra basta....

Um comentário:

Anônimo disse...

sou do blog http://futebolsemfirulas.blogspot.com/ e gostaria de saber se aceita parceria com troca de baner...aguardo por uma resposta
e-mail futebolsemfirulas@gmail.com