21 de agosto de 2010

Muito prazer: Fernando Lúcio de Jesus Magalhães, o Fernandão do vôlei de praia

Há algum tempo atrás publiquei no meu blog uma entrevista com o jogador Fernandão, do vôlei de praia. Fernandão, chamado até a temporada 2009, de Magalhães, é uma das grandes revelações do vôlei de praia nacional. Dentre os vários títulos e colocações, é vice-campeão da etapa Challenger da Bulgária do Circuito Mundial 2009, campeão da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil 2008 e campeão brasileiro sub-21 em 2007. Atualmente, o atleta participa também do time da praia nas competições do desafio 4x4, em que jogadores de quadra enfrentam os jogadores da praia, promovido pela CBV.
Como todo brasileiro, Fernandão disse também gostar muito de futebol e é sobre isso que ele conversa aqui no Muito Prazer. Confiram!





Apenas Um Ponto Esportivo: Como você, um jogador de vôlei, se apresentaria para leitores de um blog que fala, essencialmente, sobre futebol?
Fernandão: Sou um jogador de vôlei que gosta muito de futebol e tem o Flamengo como time do coração.

Apenas Um Ponto Esportivo: Qual a(s) principal (is) diferença (s) que você percebe entre o vôlei e futebol?
Fernandão: Poxa! Vôlei é com as mãos e futebol com os pés. Risos. Falando sério, existem algumas diferenças entre os dois, regras, quantidades de jogadores, etc. Mas, embora exista essas diferenças,  acima de tudo são esportes em equipe e você aprende que sozinho não consegue nada.

Apenas Um Ponto Esportivo: Com a mão você tem muitas habilidades, mas e com bola nos pés, você leva jeito também? 
Fernandão: Mais ou menos. Às vezes me arrisco a jogar uma pelada com meus amigos. 

Apenas Um Ponto Esportivo: Você tem algum ídolo no futebol?                       
Fernandão: Como milhares de brasileiros, admiro muito o Zico, tanto pela sua vida dentro dos gramados, quanto fora.

Apenas Um Ponto Esportivo: Há muita rivalidade, brincadeiras e zoações entre os jogadores de vôlei de praia sobre futebol?
Fernandão: Claro, como em qualquer outro meio de trabalho, mas sempre mantendo o respeito. Mas, as zoações são inevitáveis!

Apenas Um Ponto Esportivo:  Para finalizar a entrevista, qual música você indica para ser a trilha sonora desse sábado à noite.
Fernandão: Como sou evangélico, indico Sabor de Mel, de Damares.

Fernandão ainda adiantou, em primeira mão, que na volta do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em setembro, ele passará a jogar ao lado de Luizão. Antes ele jogava com Bruno de Paula, que recentemente pôs fim à parceria para jogar com o vice-campeão olímpico, Fábio Luiz.
Para quem quiser conferir a entrevista com Fernandão também no Pio Esportivo, é só clicar no link abaixo:
Abraços e até a próxima!






3 comentários:

Juliana Netto disse...

Rafa, criei o post sobre o selo!
Muito obrigada pela força de sempre!
Bjus e bom final de semana!

Rafaela Andrade disse...

Ju, adorei. Imagina, vocês que são meus eternos parceiros. Beijo!

futebol sem firulas disse...

ola sou do blog http://futebolsemfirulas.blogspot.com/ e gostaria de saber se voce pode me enviar um baner no tamanho 60x50 para nossa parceria ...obrigado