16 de julho de 2010

Pitacos Femininos: jogo com cara de ressaca

Finalmente, teve reinício o campeonato mais disputado do país e, o que se pode ver na rodada inicial da competição, foram jogos e equipes com cara de preguiça das férias. E foi justamente isso que aconteceu na última quarta feira no Castelão, na partida que valia a liderança isolada do Brasileirão.

O duelo entre Ceará e Corinthians foi bastante equilibrado, o Timão teve maior posse de bola durante todo o jogo, enquanto o Ceará criava chances mais claras de gol em jogadas de contrataque.

A público que lotou o estádio com aproximadamente 50mil pessoas (recorde do campeonato) não viu em campo o espetáculo que esperava e o resultado, um mísero 0 x 0, fez jus à boa atuação das defesas de ambos os times e à pouca inspiração do setor ofensivo.

Contando com um pouco de sorte no tropeço do Fluminense, o Timão se manteve líder por mais uma rodada e, além disso, continua carregando o peso de ser, ao lado do Ceará, um dos dois únicos times invictos do campeonato.

Já no fim de semana, com as voltas de Dentinho e Jorge Henrique, o time deverá vir mais forte para o confronto contra o Atlético Mineiro, na busca por respirar um pouco mais sossegado na 1º colocação do Brasileiro.

E que venha o Galo!

Notas sobre o jogo:

Júlio César - Me surpreendeu! Quando vi ele em campo já me preparei psicologicamente pra cornetar no blog, mas acabou sendo decisivo durante toda a partida e salvando o Timão em uma defesa incrível no fim do jogo.

Alessandro - Foi bem em sua volta depois de tanto tempo e de tantas contusões, apesar de, em algumas jogadas, deixar o lateral do Ceará avançar muito para dar combate. (Por favor, sem fortes emoções no próximo jogo, Guerreiro!)

Chicão - Muito bem na defesa, muito bem no ataque. O que mais posso dizer? Ah, quase fez o gol do jogo no finzinho do 2º tempo.

William - Mais seguro, fechou bem a defesa ao lado do nosso xerife, apesar de quase me matar do coração em alguns lances.

Roberto Carlos - Sofreu com o Oziel, lateral do Ceará, não repetiu as boas atuações que vinha tendo, errou muitos lances bobos... seria ressaca das férias?

Ralf - Seguro como sempre. Peça chave para o funcionamento do nosso sistema defensivo.

Elias - Essencial para o esquema tático, roubou algumas bolas, armou algumas jogadas, mas foi apenas regular nessa partida.

Bruno César - Brilha muito no Corinthians!

Danilo - Conseguiu trazer o recurso da super câmera lenta da Copa, exclusivamente, para acompanhá-lo durante as partidas.

Defederico - A maior jogada de marketing de todos os tempos. Jogador de DVD. Novo Messi paraguaio. Tem que jogar muito mais que essa bolinha que vem jogando para querer exigir titularidade. Queria oportunidade, taí! Agora faça por merecer.

Iarley - Procurou o jogo, se atrapalhou, errou em alguns lances, mas não se escondeu. Quando substituído foi aplaudido pela torcida do Vovô, um dos clubes em que fez história.

William Morais - No pouco tempo que jogou fez muito mais que o Defederico em 1 tempo e meio.

Tcheco - Entrou bem... sem mais.

Showza - Continuou com o título de "artilheiro dos amistosos".

Mano Menezes - Cadê o Jucilei???

Torcida do Ceará - "o Ceará voltou, o Ceará voltou" acho que já ouvi isso em algum lugar...

Torcida do Timão - Descobri que existe uma Fiel Ceará. Adorei!

Fluminense - Obrigada pelo apoio!

3 comentários:

Gigante Colorado disse...

Jogo de comadres...

Ronei disse...

Bom dia,

Primeiro são os estudos, vai em frente! é claro que não vou abandona seus blogs. Estou sempre acompanhando os noticiarios por aqui.



Boa sorte pra vc!
(Ronei)

Manuel Oliveira disse...

Embora este post não seja da Gabriela, vim aqui agradecer o comentário no meu blog e ter adicionado meu blog aqui. Só faltou seguir o blog mas sem problema.
Passarei mais vezes aqui.

Abraço.