19 de julho de 2010

Pitacos Femininos: 2 Palmeiras em 1.

Olá blogueiros, primeiramente agradecer quem lê os devaneios tolos que essa Palestrina aqui tenta escrever, e quero dizer que estou muito feliz com as contratações do meu amado Palmeiras, mas estou longe de estar satisfeita. Bom, agora já posso expor meu ponto de vista esportivo...hehe!! Digo futebolístico e Palestrino.

Vamos lá, dois Palmeiras em um;
Existe um Palmeiras que ganha clássicos, como um verdadeiro time vencedor e de tradição, mas na contra mão futebolística existe um outro que fraqueja e vacila, um que expõem suas dificuldades e deixa bem claro que é frágil e cheio de defeitos, ou seja, um time que não dá pra confiar.

O primeiro Palmeiras vimos jogar na quinta-feira dia 14/07 contra o Santos. Um time forte defensivamente com um contra-ataque rápido e eficiente, de encher os olhos da torcida alviverde.

Já o segundo Palmeiras, vimos no jogo do ultimo domingo contra o Avaí, aquele que marca mal deixando espaço vazio, um time que corre atrás do adversário protagonizando um verdadeiro desastre em campo, um time que no ataque não cria, perde bolas e erra passes, parecendo um time amador, que em muitas vezes percebe-se um nervosismo excessivo anulando até jogadores como Kleber, que costuma errar pouco.

A duvida que fica é quando isso vai mudar, quando o Palmeiras vai conseguir manter o bom futebol?

As certezas pareciam que viriam com as contratações de um grande atacante e ídolo do clube, ou com a contratação de um técnico vencedor, um dos melhores no Brasil. Mas ainda é pouco, trazer jogadores na mesma proporção que os perdem (Diego e Xavier), faz com que o Palmeiras se mantenha na mesma media anterior.

O Pior é que tem cartola afirmando que o Palmeiras não precisa contratar mais jogadores, que o grupo está fechado. E eu fico pensando se o goleiro Marcos tem substituto a altura no elenco, ou se temos realmente zagueiros de qualidade, pra mim eles são bem medianos, e o que dizer de um time que tem apenas um meia de criação, um time com apenas um atacante de qualidade.

Desculpe! Mas o Palmeiras tem apenas um treinador falta agora uma equipe .

Mesmo achando que Felipão é um ótimo treinador, o melhor, na minha opinião ele errou ao tirar o único meia de criação da equipe deixando o Palmeiras sem poder ofensivo, sem um cara que distribui as bolas, errou em confiar que com um jogador a mais em campo o Palmeiras estaria realmente em vantagem, afinal seu adversário era um time que vinha se destacando pelo seu poder de contra-ataque, errou no excesso de confiança em colocar 4 atacantes , mas o pior errou foi arriscar em um jogo que estava empatado na casa do adversário e com um time em mãos que ele conhece pouco.


As vezes Felipão, menos é mais.

Sim eu sei que o senhor sabe disso, e sei que todos os Palmeirenses estão ao seu lado confiante em seu trabalho, assim como EU.


Mas vi nomes como Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho fracassarem nessa mesma equipe. Eu odiaria ver mais um sem o devido sucesso que tanto sonhamos durante esses dez anos que o senhor esteve longe do nosso Palestra. Mais jogadores já!



Palmeiras minha vida é você!

Um comentário:

Anônimo disse...

É muito bom ver que opiniões sensatas surgem dos próprios torcedores do time. Não sou palmeirense, mas compartilho da mesmo pensamento.

Tecnico só não ganha jogo. Creio que fique com, no máximo, 40% da responsabilidade pelos resultados. O restante é na conta do boleiro mesmo.

saudaçoes!!

Blog FuteB.R.O.N.C.A.!