2 de maio de 2009

Selo Lemniscata - Homo Sapiens



Eu ganhei um selinho. É o meu primeiro e fiquei muito feliz. A queridíssima Maria Izabel do Blog Viajantes na Linha do tempo foi quem me presenteu e desde já quero muito agrad

O selo foi criado para blogs de talento em áreas que enriqueçam a Blogsfera e a vida de seus leitores, mas lança um desafio: o indicado tem que escrever sobre quem é esse Homo Sapiens e repassar para 7 outros talentos. Então, vamos lá:

1- Tossan - Sempre tem uma linda foto e encantadora poesia, adoraria ler Homo Sapiens em verso e prosa.

2- Malvadas - Bom humor e linguagem leve.

3- Devaneios de uma vida - Sabe aqueles amigos que os anjos colocam perto de você.

4- É tudo muito humilhante - Porque o Homo Sapiens é personagem principal e eu dou muita risada.

5- Concurseiro solitário - É tão bom dividir essa caminhada solitária de concursos com alguém.

6- Meu mar azul - Sempre um pensamento, uma questão, um sentimento...

7- O meu cantinho - porque é aconchegante e sempre tem uma comidinha de dar água na boca.

Ufa...



Agora vamos ao Homo Sapiens



O Homo Sapiens é a mais complexa e misteriosa criatura do universo, sabe o que quer, mas não sabe o que fazer e quando sabe não faz, ás vezes por medo, noutras por timidez e pasmem porque esquece.

Criaram um mundo tão maluco, onde os dias mais parecem uma engenhoca repleta de informações vinda por todos os lados com a desculpa de simplificar e se complicaram.

Amam loucamente, mas sentem dificuldades em perdoar porque aprenderam que o legal é ser perfeito e se não der para ser perfeito tem que ser bom, mas bom ainda é pouco, tem que ser o melhor.

Sofrem pois precisam viver em harmonia e em grupos grandes ou pequenos, tem necessidade de amor, desejo de paixão e paz de uma abraço gostoso. Pedem colo para a mamãe e protejem seus filhos com cautela.

Seguem em frente.

Erram, acertam e lutam. Querem sempre ter razão, mas não resistem a um sorriso e acabem construindo pontes que ligam corações e destroem barreiras de preconceitos e sentimentos ruins.

São assim misteriosos e imprevisíveis: são capazes de estender a mão, de acolher, de fazer a diferença, de rir na tristeza e chorar de alegria. São apaixonantes com todas as suas contradições.

Fazem chorar, matam, acabam com as esperanças, mas apesar de tudo são na sua maioria do bem, acreditam na vida, em Deus e no amor.

Acreditam que podem transformar o mundo, não de uma vez, um pouco a cada dia e são a única esperança de que isso possa acontecer.

5 comentários:

Maria Izabel Viégas disse...

Rafaela querida!
Tenho que aplaudir de pé teu talnto! Menina, vc é demais! Adorei ! Aliás, teu blog é um dos que mais aprecio, és extremamente versátil.
Não é Apenas um Ponto!
Vais de um ponto a outro, e mais outro.. e fazes a conexão perfeita entre todos eles...
Aegre, delicada, feminina, feminista, viajante, torcedora apaixonada, orgulho-me da juventude que explode em talento. O Mundo com certeza vai mudar e para melhor!
Merecido selo-prêmio. É virtual, mas une nações e corações!
Beijos!!

Cris França disse...

Merecidíssimo! Parabéns Rafa!!!
Beijão!!!

Vanessa Gonçalves disse...

Oiee Rafa, farei o post na segunda, tá?

Beijos e obrigada pela lembrança!

;*******

Regina disse...

Amiga!!!

Parabéns pelo prêmio, merecidíssimo!! E muito obrigada por me indicar também!!

Já tô levando o meu selinho prá casa!!! rsrs...

Beijão, ótimo fim de semana!!

Nela disse...

Rafa,obrigada querida pelo carinho, agradeço muito tenho andado afastada por causa da alergia que teima em não me deixar, ando sem paciência e disposisão, me sentindo muito mal, tenho vários mimos que me ofereceram, ,mas olhe já ando meia perdida sem querer, estes dias têm sido maus mesmo, vamos a ver se as minhas amigas não vão levar a mal , o seu selo vou fazer os possiveis para não esquecer e o levar, mas não leve a mal mesmo, pq não tenho andado bem, se o não vir no bçog, não é por falta de agradecimento, e sim por estes motivos, obrigada por se lembrar sempre de mim, beijinhos querida....