11 de junho de 2010

Pitacos Femininos: A Solução de todos os problemas?

Bem amigos do Apenas Um Ponto Esportivo, a Copa da África já começou, mas assunto por aqui ainda é Corinthians.

Férias do Brasileirão, férias (forçadas) dos jogos do Timão, mas o futebol não para aqui nos Pitacos femininos corinthianos.

O assunto de hoje, como já dá para imaginar pela foto que ilustra o post, é o nosso mais novo jogador, o meia Bruno César.

A camisa 10 do Corinthians não tem um dono merecedor desde a saída, ainda no ano passado, do maestro Douglas. Muitos já a vestiram, mas nenhum deles ainda a vestiu com propriedade. Defederico, o preferido da maioria da torcida, foi um dos primeiros que a vestiu, mas não tem nenhuma característica de um 10 e, na minha visão, ainda não justificou nem sequer todo o marketing feito sobre as qualidades que o faziam ser conhecido como o "novo Messi".

Atualmente, quem veste a 10 é o Danilo, meia de qualidade, mas que vem tendo atuações irregulares e, muito por isso, ainda não é nem de longe unanimidade entre os torcedores.

E quis o destino que, Bruno César, jogador de 21 anos, que já passou por nossos dois maiores rivais, sendo dispensado e vindo então jogar no Santo André, viesse jogar no nosso time e entrasse na competição pela 10.

Chegondo em meio a uma aura de desconfiança devido a seu insucesso em outros clubes grandes, o jogador, já em sua estréia, mostrou que a camisa não pesou nenhum pouco, fazendo um gol salvador de falta no jogo contra o Grêmio Prudente. E, como se isso já não fosse suficiente, estreiou como titular perante a equipe da moda e acabou com o jogo, em meio a jogadas inspiradas, ainda participando ativamente do primeiro gol e fazendo o seu.

Meia canhoto e veloz, Bruno não só espantou toda a desconfiança, como tem já caiu nas graças datorcida e tem muitas chances de se tornar um ídolo corinthiano. A semelhança com outro de nossos ídolos faz essa identificação da torcida se tornar maior ainda.

Mano Menezes pode colocar em prática com efetividade seu novo esquema dos sonhos, um 4-4-2 com dois meias e dois volantes, algo que antes não havia dado certo e se tornou possível com a chegada do jogador.

E para quem gosta de cornetar o treinador, é bom lembrar que foi ele que indicou a contratação do Bruno e, além disso, é com ele que estamos há 15 jogos invictos no Pacaembu, invictos no Brasileirão e em primeiro na mesma competição.

Quanto a Bruno 'Carlitos' César...

Esse tem tudo para vestir a camisa com propriedade e trazer grandes alegrias para a nação corinthiana. Não é a solução de todos os nossos problemas, mas com certeza já ajudou a mandar para longe muitos deles.

4 comentários:

Gigante Colorado disse...

Holá Holá...
Se desprende dessa macumba, digo, desse time, digo novamente, DESSA COMPETIÇÃO(aê aê) :D
uhauhauh!
Ta, desculpa, fui infeliz ¬¬ TIMÃO TIMÃO ¬¬ haha
Olha, concordo em partes com o contexto do post. Acho que Bruno César teve muita sorte (HÁ DE CONCORDAR QUE NEM PELÉ TERIA SIDO TUDO O QUE FOI, SE NÃO FOSSE A COMPANHIA CONSTANTE DA BENDITA VIBE BOA QUE ELE TINHA). Fazer gol na estreia, num momento CRÍTICO (de um clube absolutamente pressionado por um bom resultado no ano), e repetir o feito no jogo seguinte num clássico estadual... É PRECISO MAIS SORTE QUE JUÍZO. Mas ele é bom sim, sorte sem qualidade tbm não serve pra P nenhuma. Camisa 10? Do Corinthians? É CEDO DEMAIS pra isso. Guri novo, sem experiência, nem sempre aguenta pressão (Exemplo da MODA: Neymar e Ganso), está nítido a queda de produção da DUPLINHA do santos, a imprensa (RECOMPENSADA) tenta maquiar a situação, mas qualquer um que entenda um pouquinho de futebol, sabe que boa fase se transforma em GOL E VITÓRIA (coisa que ultimamente o santos anda devendo...) ENFIM, voltando pro "TIMÃO" ¬¬ hahahaha... Defederico é um diamante MAL LAPIDADO (com todo respeito ao Corinthians), foi parar no clube errado na hora certa. Não rendeu.

Sem mais...

Saudações Coloradas!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Concordo que não é a solução de tds os problemas do Timão, mas é excelente jogador e queria no meu time.

O problema maior, entretanto, é a falta de continuidade. Um jogador com potencial enorme não se destaca no brasil pq em 1 ou 2 anos é vendido.

Com ele, não deve ser diferente.

saudações!

Áurea Souto disse...

Gigante, concordo quanto a sorte do garoto no lance do gol contra o Prudente, mas como vc msm disse, os grandes gênios do futebol também contaram com a sorte em algum momento. Quanto a inexperiência acho que nem sempre é regra, além de depender muito da conscientização que deve ser feita pelo próprio clube, o que o Mano tem provado fazer muito bem todo esse tempo... o que aconteceu com Neymar e Ganso foi excesso de mídia, o Neymar mascarou, o Ganso é mais consciente, acho que ele tem mais futuro que o Neymar no futebol europeu e apesar de o Neymar ser a estrela do time,acredito que com o passar do tempo, em vez de se tornar um Pelé como alguns esperam, não chegará nem a Robinho...

Fute B.R.O.N.C.A., infelizmente essa é a realidade do futebol brasileiro e não há muito o que se fazer a respeito, por isso é tão dificil ter administrações mais profissionais, times mais competitivos, campeonatos mais emocionantes e estádios cheios. O Futebol brasileiro se tornou apenas um exportador de matéria-prima e as perspectivas não são nada animadoras...

Abraço!!

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Áurea!

Eu tenho muito receio de jogador que chega arrebentando em times do Brasil, pelo simples fato do torcedor começar a achar que o cara vai fazer um gol por jogo e tal.

Vou dar um exemplo do meu time: Fernandinho. Estreou pelo São Paulo fazendo quatro gols, e já via torcedor "dispensando" o Washington, que Fernandinho era isso, aquilo. Aí parou de fazer gols, e já vejo gente dizer que ele é uma enganação, fogo de palha, etc.

Espero que o Mano saiba segurar a onda dele, senão vai ser mais um promissor jogador queimado pelas irracionais torcidas brasileiras.


Abraços!