8 de junho de 2010

Foi Registrado: Brasil estreia com vitórias.


A primeira rodada da Liga Mundial já deu uma pequena demonstração de como será difícil o campeonato. Os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira aconteceram na cidade de Uberlândia, a torcida lotou o ginásio Sabiázinho nos dias 04 e 05 de junho (sexta e sábado) e assistiu a duas partidas muito emocionantes, com vitórias da nossa seleção que está em busca o nono título na competição.

Na partida da sexta-feira (04), a equipe do técnico Bernardinho venceu a Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23) em 1h57 de partida. Os principais pontuadores brasileiros do jogo foram Thiago Alves e Murilo, o capitão Giba não atuou na estreia.

No sábado (05) a seleção novamente ganhou de virada, só que o jogo foi mais complicado, sendo necessário o tie-brake para desempatar. 3 sets a 2 (24/26, 25/19, 25/15, 22/25 e 15/9) em 2h15, este foi o saldo final da segunda partida. No segundo set todos tomam um susto quando o meio de rede Lucas torceu o tornozelo direito e caiu em quadra, precisando ser substituído por Rodrigão e teve que ficar o restante da partida fazendo gelo. Destaque também para o capitão Giba em quadra durante a maior parte do jogo, sendo poucas vezes substituído.

No primeiro dia de treinos da seleção após os jogos em Uberlândia, já em Brasília, o técnico Bernardinho recebeu ótimas notícias: o Lucas, que sofreu a lesão no jogo do sábado, e o levantador Marlon, que não joga desde abril quando quebrou a mão durante a Superliga 09/10, poderão entrar em quadra nos próximos jogos contra a Holanda. Além disso, o líbero Serginho, que se recupera de uma lombalgia, e o ponteiro João Paulo, com uma entorse no tornozelo esquerdo, voltaram a treinar com bola apesar da dupla não estar em condições de jogar os próximos jogos, eles já demonstram uma melhora considerável e que poderão defender o Brasil em breve.

O Brasil enfrenta a Holanda no ginásio Nilson Nélson, em Brasília, nos dias 12 e 13 de junho (sexta e sábado) às 19h. Os jogos serão transmitidos ao vivo pela BAND e SPORTV. Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (09) na bilheteria do ginásio, os preços: a arquibancada custa R$30 e cadeira R$ 60, o horário de atendimento vai das 10h às 18h. Mas o torcedor poderá comprar também através do site www.ticketsforfun.com.br , pelos telefones 4003-5588 (para quem mora em São Paulo) ou 0300-789-6846 (para quem reside nas demais localidades) e em Brasília na loja Fnac, no Park Shopping.

Lembrando que a Holanda lidera o grupo A, com duas vitórias por 3 sets a 0 e consequentemente 6 pontos, o Brasil é vice-líder do grupo com 5 pontos e a Bulgária possui 1 ponto, saldo dos confrontos com o time brasileiro. A pontuação dos times está sendo feita da seguinte maneira: em vitórias por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o time vencedor ganha 3 pontos, já numa vitória por 3 sets a 2, os pontos são distribuidos entre os dois times, sendo 2 pontos para o grupo vencedor e 1 ponto para o grupo que perder.


Foto (Divulgação)

3 comentários:

Ronei disse...

Bom dia,

No dia 05/06 e vi esse jogo, foi bastante emocionante mesmo. A bulgaria até deu uma pressão no Brasil. Quem venha a Holanda....

Gigante Colorado disse...

Cara, por mais que a seleção perca, eu sempre acredito que seremos campeões. Acho que nenhum outro esporte me passa tanta confiança! DALE BERNADINHO!
Se ele jogasse bola, certo que eu ia querer ele no INTER! hahahaha

Gigante Colorado disse...

Mandei pro seu e-mail o banner que pediu!
Qualquer coisa é só falar!!!
Beijooo ;*