28 de fevereiro de 2011

Pitacos Femininos: Drenagem do Morumbi 10, chuva em São Paulo também


É impressionante a quantidade de água que caiu em São Paulo neste domingo, a cidade mais uma vez virou um grande rio, as pessoas ficaram ilhadas, os rios transbordaram, as marginais pararam, ninguém chegava ao saia de São Paulo passando por elas. Os trens pararam, os metros pararam, como São Paulo pode ser sede da Copa do Mundo?

Se a cidade sucumbiu, o Morumbi estava pronto para o Mundial de Natação ou para a competição de Polo Aquático, muitas brincadeiras no Twitter e torcedores nadando, ( NADANDO, VEJAM NA FOTO) em plena arquibancada, todavia em uma hora a drenagem do estádio funcionou e foi possível ter jogo.

DONA CBF, TERÁ O FIELZÃO CONDIÇÕES DE JOGO NESTES CASOS?
Vai saber, não quero mais polemizar esta história.

Bola rolando

Muita falação, nervosismo, faltas, água, emoção, imprevistos e atrasos, o Choque Rei foi emocionante.
Como os Pitacos Femininos é uma coluna apaixonada, tenho que defender a falta de controle emocional de Alex Silva e condenar o árbitro que não conseguiu usar a mesma medida para todos, Valdívia, mais nervosinho do que o Gladiador, aprontou, brigou, provocou e bateu, mas não recebeu nem um cartãozinho amarelo.

Na bola, o campo molhado favoreceu o Palmeiras, porém mesmo assim, Dagol, Fernandinho e Lucas encontraram o caminho do gol, Rogério foi  monstro e a expulsão de Alex decisiva, sem exageros ele perdeu a cabeça, mas se o empurrão dele merecia expulsão, o do Mago também merecia, o empate ficou de bom tamanho depois de tudo.

Alex e Valdívia estão se provocando, isso é ruim, porque tem muito torcedor mentecápito, sem nada na cabeça. É melhor parar, violência não leva a nada. Alex usou o twitter para tentar amenizar a situação:
Alex Silva no Twitter para o Valdívia: Vc e um grande jogador e Nao precisa disso . Te respeito e quero ser respeitado - Deus te abençoe e que sua carreira continue sempre pra melhor e q deus te encha sempre de conquistas- Fim da polemica boa noite galera tricolor

Agora se me permitem, o Morumbi é 10.

Boa semana para todos!

5 comentários:

Ronei disse...

Os torcedores aproveitaram e cairam na piscina, rsrsrs, o bicho pegou ontem em São Paulo. Grande jogo, 1x1 justo.

Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

Cleber Soares disse...

Rfaela,
para mim foi um absurdo o jogo ter se relaizado, mesmo com a drenagem funcionando bem, uma jogo com essa quantidade de água é um perigo para qualquer profissonal... mas fazer o que, o futebol brasileiro ainda é muito amador para entender isso,.... sem contar os trocedores que compraram os ingressos e não conseguiram chegar...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Giovani Mattiollo disse...

Quando vi as fotos do Morumbi, da torcida nadando na arquibancada, ri demais! hahaha Muito bom! A drenagem do Morumbi melhor ainda, espetacular! O jogo não foi dos melhores mas o empate foi justo.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Permita-se concordar em parte. É 10 sim, se levarmos em conta a drenagem. Mas não pode levar 10 um estádio que não temcobertura contra chuva.

Saudações!!!

RJ Esportes disse...

A Copa de 2014 pode até trazer alguns benefícios para o Brasil. Aeroportos serão modernizados, a segurança pública receberá investimentos e a infraestrutura de comunicações tende a sofrer um upgrade. Muito embora, a essa altura, já pense que o máximo que ocorrerá será o ruim e velho "jeitinho brasileiro" - Passa-se uma maquiagem nos problemas e vamos que vamos.


No entanto, pensemos positivo. Imaginemos que realmente o Mundial deixará seu legado. Que algumas de nossas mazelas serão solucionadas. Que, em determinados aspectos, o país começará a entrar nos eixos. Mesmo assim, com meia-dúzia de benéfices, os frutos do esperado evento compensarão o absurdo volume de dinheiro público depositado em sua realização?


Foi divulgado, nesse domingo, pela "Folha de São Paulo". Nada menos que, cuidado para não enfartar, 98,5% do dinheiro da Copa será proveninente dos cofres do Governo, entenda-se do seu bolso. E tem mais, segundo "O Globo", o orçamento para a construção de estádios subiu incríveis 57,6%, em relação ao previsto ano passado. Literalmente, no fim das contas, você cidadão de bem contribuirá, um pouquinho, com sua Nação, mas continuará a sofrer com conhecidas intempéries que assolam há muito a Pátria, mãe nem sempre gentil.


Porque, parceiro, ninguém me convence que a Copa do Mundo revolucionará, por exemplo, a educação. Daqui a três anos, tenho certeza, continuaremos com escolas públicas de nível pífio. E pior, não apenas a educação, enquanto escolaridade, persistirá lamentável. A palavra, em seu sentido maior, continuará denegrida. Aqui no Lance Activo mesmo, ainda existirão aos montes aqueles "engraçadinhos" que não respeitam a opinião alheia, que não sabem expressar suas opiniões, ou a falta dela, sem proferir palavrões em demasia.


E a saúde? Será que toda essa bolada transformará nossos hospitais não em ilhas de excelência, mas, pelo menos, em ambientes mais parecidos com hospitais e não com açougues?


E a Infraestrutura das cidades? Em pouco mais de mil dias serão reconstruídas de modo a evitar que ocorram alagamentos como houve em São Paulo agora à tarde?


E no próprio futebol, será a Copa o agente modificador da baderna generalizada que domina o esporte mais popular em terras tupiniquins?


Por esses dias, acompanhei em vários blogs de jornalistas conceitados um elevado temor a respeito das péssimas condições de nossos aeroportos. "Vamos passar vergonha", foi frase unânime. Ora, meus amigos, como assim "vamos passar vergonha"? Vergonha, há muito passamos. Aliás, vergonha passamos desde o dia em que algum iluminado lançou a candidatura brasileira a Copa. Porque, dá licença, um país não se faz com aviões, mas com respeito às pessoas. Respeito que, infelizmente, anda raro por aqui...


E aí, tá disposto a pagar a conta?


Boa noite e beijo!!!!!