31 de maio de 2010

Pitacos Femininos: Semana desanimadora no Palmeiras.


Segunda-Feira 24/05: O meia Lincoln volta a treinar e joga contra o São Paulo.

Terça-Feira 25/05: Léo sente lesão na coxa e ficará de fora do clássico, São Paulo X Palmeiras.
Quarta-Feira 26/05: Palmeiras perde pênalti e o jogo no clássico do Morumbi.
Cleiton Xavier tem lesão grave no joelho.

Quinta-Feira 27/05: Diretores do Palmeiras dão versões diferentes sobre a contratação do atacante Kleber.
Palmeiras e Samsung vão acertar rescisão de contrato.
Palmeiras oferece 3 milhões de euros por 50% por atacante Kleber.

Sexta-Feira 28/05: Cleiton Xavier treina e despreocupa torcida alviverde.
Dirigentes do Palmeiras relatam, torcedor do São Paulo jogou bomba no camarote e correu.

Sábado 29/05: Palmeiras joga contra Grêmio Prudente na Arena Barueri e não sai do 0X0, mesmo jogando melhor que o adversário.


Parraga pede time inabalável.

Após o empate sem gols entre Palmeiras e Grêmio Prudente no último Sábado o técnico interino do Palmeiras pede que a equipe alviverde não se abale com os resultados dos dois últimos jogos, visando o confronto com o time do Flamengo nessa quarta-feira 02/06 as 21h50 valido pela 6º rodada do campeonato Brasileiro 2010.

Mirando o G4 do Brasileirão o Palmeiras tem dois jogos antes da paralisação da Copa do Mundo pra tentar se aproximar mais do grupo de classificação da libertadores, o G4. O Verdão tem pela frente duas pedreiras, o jogo de quarta-feira é contra o atual campeão Brasileiro, o Flamengo que também busca uma aproximação do G4, e no dia 06/06 o verdão encara o time gaucho, o Internacional –RS.

A posição atual do verdão é a sétima colocação com 8 pontos ganhos em 5 jogos disputados, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. O objetivo maior é somar 6 pontos para voltar da copa com forças de disputar as primeiras colocações do Brasileirão.

Parraga depende de uma grandes vitórias para poder sonhar com a “titularidade” de treinador do time Palestrino, em seu comando o Palmeiras somou 4 pontos em 9 disputados, ganhou do Grêmio-RS, perdeu para o São Paulo e empatou com o G. Prudente.

Temos que admitir que mesmo perdendo 5 pontos nos dois últimos jogos Parraga armou um Palmeiras mais ofensivo e é visível ver a melhora da equipe comparada com o Palmeiras de Zago. Parraga reintegrou a equipe o zagueiro Mauricio Ramos que voltou marcando gols e ajudando a defesa alviverde que até agora sofreu apenas 3 gols, o problema do Palmeiras continua na falta de gols, em 5 partidas marcou apenas em 2 partidas, foram 4 gols contra o Grêmio gaucho e 1 gol contra o Vitória da Bahia.

A falta de gols não significa que o verdão não tem criado as chances de marcar, o problema é exatamente nas finalizações, no ultimo jogo o verdão consagrou o goleiro adversário proporcionando grandes defesas ao Marcio do Prudente, apesar de ter um gol anulado pelo arbitro do Mauricio Ramos. O verdao também teve a chances de sair com 1 ponto do Morumbi, mas perdeu com Ewerthon um pênalti defendido pelo grande goleiro tricolor, Rogério Ceni.

Com duas contratações de atacantes de peso o Palmeiras pode voltar a jogar de igual pra igual com qualquer time de ponta do Brasil, depois é contratar um lateral para o lugar de Armero que será vendido para o Parma da Itália, por ultimo um técnico que faça essa equipe estourar no BR-10.

Ou até mesmo dar uma oportunidade tão esperada pelo interino alviverde, o técnico com a cara do Coisa do Quarteto Fantástico, o Homem de Pedra.



Força verdão eu acredito em você!

4 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Olá, Wanessa!

Haha, engraçado ler um texto tão sério, desanimado, e terminar com essa imagem haha

Essa falta de gols que me faz achar um absurdo mandar o Robert embora. Ele é o artilheiro do time em 2010, aquele rolo todo era caso de multa, mandar o cara embora prejudica o próprio clube. Aí agora corre o risco de queimar o Vinícius, que tem só 16 anos e já precisa ser titular.

O Paulo Henrique deveria começar entre os 11 ao lado do Éwerthon, vi bons jogos dele pelo Heerenveen, e entrou bem contra o São Paulo.


Beijos!

NILSON disse...

Ragazza, para piorar ainda teve o caso do Candinho, que trapalhada hein.

Rafaela Andrade disse...

Wanessa, sempre muito gostosos os seus textos, o sol a de nascer pelos lados do Palmeiras. Beijos!

Anônimo disse...

Rafa eu acho que depois da copa muitos renascem...rsrrss Esse campeonato promete!! bjs a todos e obrigada pelos comentários.