23 de novembro de 2009

Giba neles!!!! E Bruno, e Serginho...





Como é bonito ver o Giba jogar, Serginho mergulhar e fazer milagres e milagres.

Quando Bruno foi convocado pela primeira vez, para substituir Ricardinho houve uma enorme movimentação em todo o país em defesa do nosso medalhista de ouro olímpico e pouco se buscou saber, foi visto apenas que ele é filho do treinador e por isso teve chance, assim foi dito pelos quatro cantos.

A memória é curta, porque quando Bernadinho pôs Maurício no banco, naquela época ele era o campeão e Ricardinho apenas mais um, foi um tremendo barulho.





Bruno treinou forte. Concordo que Marcelinho não estava a altura de ser titular, Marlon e Rafael já jogavam naquela época, ninguém entendeu nada e não entende até hoje.

O fato é: Bruno conquistou o seu espaço. Não precisa do pai. Foi o melhor da Super liga nacional, é ousado e inteligente, chorou muito com o título da Liga Mundial, um desabafo. É capitão no time de Florianópolis, pois também é líder e hoje ganhou o título de melhor levantador do torneio. Valeu, Bruninho! Estamos na torcida.





Ainda tem muita coisa boa: Leandro Visoto demorou a ter uma chance, é o melhor do campeonato italiano e está se firmando na seleção.

Murilo cresceu. Aquele garoto que era apenas o irmão do Gustavo é hoje titular, o melhor do Brasil no bloqueio, grande sacador e muito bom na recepção.





Lucão talvez tenha a parada mais dura, pois disputa com Sidão e Éder que não deixam barato: trabalham duro.

Thiago Alves e Théo entraram no decorrer da competição e foram muito bem, obrigada. Estão se preparando, crescendo e amadurecendo.

Agora a dupla Giba - Serginho enlouqueceu a torcida japonesa. Viraram personagens em quadrinhos, tiraram fotos, posaram ao lado das outras seleções: o time do Egito e de Cuba fizeram questão de estar ao lado dos brasileiros.





Eles são liderança, ousadia e vibração. Gibaaaa nelesss!!!

Assim, num jogo quase perfeito somado a outros nem tão bons, mas o suficiente para ganhar, a seleção brasileira masculina de vôlei foi Tri Campeã da Copa dos Campeões - Ganhamos tudo o que jogamos.

Para fechar no Japão Rodrigão e Marlon desfilaram com a bandeira do São Paulo Futebol Clube e alegraram os japoneses que são super são-paulinos e exibiam camisas e bandeiras do quem sabe futuro tetra-hepta . Pena não ter foto deste momento.

















 Valeu Brasil!!!


Fotos: FIVB

4 comentários:

Carol Sakurá disse...

Olá,Rafaela!

Que delícia de post!
Parabéns a seleção brasileira por mais um título e pelo exemplo de força.
Lembro dos meus tempos de tiete de volei..rsrrs..na época meu preferido era o Maurício.
Beijos!

Carol Sakurá

Rodrigo Garcia disse...

Fala Rafaela,infelizmente não assisti nem um jogo.Acompanhei pela internet e pela tv o que estava acontecendo;mas,uma partida ao vivo que é bom nada.
Acho que o Vissoto e Lucão firmaram suas posições de titulares.Embora ache o Sidão e o Éder grandes jogadores,o Lucão parece que se encaixou melhor no meio de rede.

********************************

Quando Dante e o André voltarem,até porque eles ainda tem idade para jogar tranquilamente uma próxima olimpíada,a briga vai ser feia,porque Vissoto e Murilo estão jogando demais.

Bruninho cada vez mais seguro,e com certeza vai ser o titular durante os próximos anos.

O Giba,eu já o considero o maior jogador de vôlei do Braisl de todos os tempos,podem até achar loucura minha;mas não é,a gente ver nesse cara que ele quer sempre ganhar,e já joga em alto nível a mais de 9 anos,coisa que é muito difícil no esporte nos tempos de hoje.

Parabéns ao Montanaro,Bernard,Amauri,Renan pelo que fizeram pelo esporte no Brasil.

Parabéns também ao Negrão,Tande,Giovane,Maurício,Carlão,Paulão que fizeram com que muitos começassem a adorar esse esporte.Eu adorei essa geração.

Mas,o Bernardinho com os seus comandados Giba,Ricardinho,Gustavo,André Eller,Dante,André Nascimento,Andersom,Serginho e outros que esqueci de citar,já são na minha opinião,a seleção mais competitiva de todos os tempos.

Parabéns ao Bernardinho,que mais uma vez foi campeão.

Ô SELEÇÃOZINHA COMPETITIVA DO CARAMBA !!!

RCruz disse...

Bernardinho e seus comandados estão cada vez mais elevando o nome do nosso Brasil. Parabéns aos nossos craques do voleibol e por falar em parabéns, hoje é meu aniversário e preparei uma singela homenagem para os meus amigos lá no blog, onde vc querida amiga Rafa é uma das pessoas homenageadas. Espero que vc goste!! Aguardo sua visita lá no blog!!

http://dacruzdemalta.blogspot.com/

Denilton "Pé" disse...

Oi rafaela,primeiro queria me desculpar pela ausencia,ando muito sem tempo trabalho e criança pequena,faz eu ficar meio afastado.

Quanto a seleção de volei,continua nos enchendo de orgulho,passa ano e entra ano e o nivel dessa equipe só aumenta.

Bjs!!!