2 de fevereiro de 2009

De repente 30


Depois do post meio deprê de sábado a noite revi hoje o filme De repente 30. Que coisa!!! Tenho várias amigas usando o nome deste filme como tema de festa de aniversário e se eu parar para pensar logo será a minha vez. Ontem 13, amanhã 30!!!!

O tempo passou e eu nem me dei conta. Eu faço tanta coisa ao mesmo tempo, aproveito, curto, mas juro que sinto falta da época em que tudo era molezinha! Naquela época eu estaria agora pensando em ir à escola amanhã, o que seria a Sétima série do Ensino Fundamental, minhas preocupações eram estudar, ir para a natação e para as aulas do teatro estudantil.

Sempre digo que minha vida tomou outro rumo quando fui estudar em Cubatão, primeiro eu disse que não ia, mas como boa CDF que era passei em segundo lugar no vestibulinho e sem estudar, todos os meus amigos não passaram e eu me vi lá numa Escola Técnica Federal, estudando Informática Industrial. Quanta mudança!!!

As pessoas, as descobertas, meu primeiro namorado, a personalidade, outras cidades... liberdade. Quase fui estudar Engenharia por causa da CEFET, ainda bem que não fui... ( nossaaaa) Até gosto desse negócio, mas sou da área de humanas, adoro ser comunicóloga.

De repente 30 tem um tom de nostalgia como essas lembranças de Cubatão, os amigos que marcaram nossas vidas para sempre e que se foram, seguiram seus caminhos(mas que o Orkut nos permite ver - hehehe) Tem um na Amazônia, virou engenheiro ambiental, tem outra na Holanda, casou-se e fez Engenharia por lá... tantas histórias. Amigos, que me acompanham mesmo a distância, que não tem aniversário ou Natal que passe em branco, parece que são um pedaço de mim, alguns ainda moram aqui e a gente se vê, dividimos formaturas e agora até casamento.

Para encerrar o post de hoje e desejar uma boa semana deixo a frase do Matt para a Jena no filme, logo no final, antes do casamento dele, ela pergunta: Se você gosta de mim por que está se arrumando para casar? E ele responde: " - Não podemos desfazer o que foi feito e nem fazer agora o que não foi. " Ela pergunta por que? E ele diz que porque há uma história e ela tem que ser escrita. ( não necessariamente com essas palavras).

Escreva sua história, porque não dá para ter 13 anos de novo como no filme. Só seguir, daqui para frente.

Nenhum comentário: