12 de agosto de 2012

Londres - Vôlei bicampeão: Superação e emoção


Cansei de ouvir que as meninas da Seleção feminina sempre deixavam o emocional falar mais alto e perdiam a concentração. Elas chegaram em Londres sob um olhar de desconfiança, ninguém sabia se o time ainda era o mesmo que sabia vencer, se eram capazes de se superar, se entrariam mais uma vez para a história. 

Estiveram a um passo para voltar para casa, dependiam de uma vitória do time americano para continuarem, as americanas fizeram a sua parte e venceram a Turquia, o Brasil seguiria na competição e quem estaria do outro lado? A Rússia. 


Gamova e cia eram sem dúvida um dos maiores pesadelos brasileiros, o jogo foi épico, sensacional. Imaginem um jogo com 5 sets e 5 match points? O público aqui no Brasil foi a loucura, no meio da tarde muita gente estava trabalhando, sincronizou o twitter no celular para acompanhar o resultado, quem desceu para um café quase não subiu de volta, elas estavam ali e a gente precisava mandar nossa energia. Confesso que desacreditei, pensei: Já era. Quando entrei novamente no celular e vi o resultado, pensei: meu Deus, ganhamos, o ouro vai ser nosso! 

O Japão sentiu o efeito da vitória contra a Rússia. 

Agora era com os EUA, assisti incrédula ao primeiro set. Não podia ser assim, depois de tudo, merecíamos mais. No segundo set foi outro time e começou a voltar o nosso time campeão. Jaqueline firme concentrada, passando e atacando de forma decisiva. Dani Lins, ah... a Dani, como sofreu para chegar até aqui e que linda declarando seu amor, pela família, pelo Sidão, pelos amigos, pelo Brasil. 




Fabi, Fabiana, Garay, Sheila, Taísa e todas elas, como jogaram, vibraram, deram o sangue. 

Zé Roberto, o único tricampeão olímpico. Um mito do esporte. Não é qualquer um que consegue esse feito, não é para qualquer ser humano conseguir recomeçar com um novo grupo ou com o mesmo grupo para um novo desafio. O Zé não é unanimidade em suas escolhas, foi questionado na convocação, na escolha da Dani Lins, por apostar na recuperação da Natália, por ter coragem de trocar a Paula Pequeno por Fernanda Garay. Ele mesmo que na primeira oportunidade de falar agradeceu a torcida, essa mesma torcida que nunca deixou de acreditar nele e nas meninas. 

Aqui mais uma vez falamos de quem realmente torce, acompanha, conhece as dificuldades superadas e as conquistas do dia a dia, não para aquele torcedor que acha que entende tudo de volei e não sabe nada. 

Parabéns meninas de ouro do Brasil! 
Vôlei 100% pódio. 

2 comentários:

Grandes Paulistas Futebol disse...

Uma das poucas equipes que honraram o país, parabéns para elas, deram muito orgulho.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O que estas meninas fizeram, sob o comando do Zé Roberto, está marcado para sempre nos anais do voleibol brasileiro.

Saudações!!!