25 de junho de 2012

Qual é o seu time favorito para vencer a Eurocopa?



Espanha, Itália, Alemanha ou Portugal?

         A Eurocopa 2012, também conhecida com UEFA Euro 2012 chega a sua reta final com grandes emoções, surpresas e decepções. Este ano, Polônia e Ucrânia, países do Leste Europeu de origem eslava, dividiram os jogos do campeonato europeu de seleções. Esta foi uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esses países e suas origens culturais.

            Quem gosta de viajar para ver de perto as emoções das partidas não pode esquecer do seguro de viagem para poder apreciar, com tranquilidade,  as belezas do leste europeu. Ao todo, oito cidades foram contempladas para sediar todos os jogos do campeonato: Kiev, Varsóvia, Poznan, Gdansk, Wroclaw, Donetsk, Kharkiv e Lviv.

            A copa que desperta atenção dos fãs de futebol pelo mundo todo, possui no total, a duração de 24 dias e contou com a Espanha como a campeã da última copa, no ano de 2008. Seguindo para a semifinal, as expectativas aumentam e a Espanha segue como favorita, apesar das críticas da imprensa local, junto com a Alemanha, que vem com um futebol peso e promete dar trabalho.

            No dia 12 de junho houve o encerramento da primeira fase da Eurocopa, com os jogos do grupo D. Decepção em campo, a Holanda, que até então era a favorita, foi eliminada com a marca de três derrotas. Foram 24 jogos que fizeram a festa do torcedor europeu e todos os jogos foram marcados por gols. Espanha apresentou um futebol abaixo do esperado, despertando críticas sobre sua atuação em campo, principalmente por ser a atual campeã mundial. A primeira fase também contou com o destaque especial das torcedoras russas que mostravam toda sua beleza.

         Na segunda fase, foram as eliminatórias das oitavas de final e quartas de final que teve este domingo marcado pela vitória da Itália sobre a Inglaterra, nos pênaltis, com um placar de 4 a 2 depois do empate de 0 a 0 no primeiro e segundo tempo. A Itália avança para as semifinais, que marcam a reta final da competição, se juntando às seleções da Alemanha, Espanha e Portugal que decidirão as concorrentes da final desta Eurocopa 2012.

           Esta reta final promete muitas emoções, especialmente pelo favoritismo de Espanha e Alemanha que protagonizaram a partida final da Copa do Mundo 2010. Muitos apostam nas duas seleções para a final da copa de seleções europeias. Além disso, as 4 seleções das semifinais se enquadram entre as 10 melhores seleções do ranking da FIFA, reunindo a elite do futebol.


        Este texto foi preparado especialmente para o Blog Apenas Um Ponto Esportivo por Guilherme da Luz, editor dos sites Planos de Saúde, Empréstimo Pessoal e Seguro de Carros. 

2 comentários:

Gabriel Campi disse...

Que belo texto feito pelo Guilherme, muito bom mesmo!

Esta fase de semifinais promete ser sensacional, dois jogos de tirar o fôlego. Acredito de a final será entre os favoritos Espanha e Alemanha. Já o título...missão muito difícil, mas aposto nos alemães. Vamos aguardar.

Abraços!

Gabriel Campi

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Denize disse...

Estou participando do aniversário do Apenas um Ponto Esportivo.