15 de janeiro de 2013

Memórias de 2012 # 14 - Revelações

Rebecca, Lili, Alvaro Filho, Vitor Felipe - Nova geração do vôlei de praia brasileiro, mas as novidades não param por aí

Uma coisa ninguém pode negar: o Brasil revela diferentes talentos todos os dias no vôlei de praia, tem gente de longa caminhada que quando tem uma super oportunidade não desperdiça em contrapartida alguns começam cedo a firmar seu nome na história. 




O que dizer de Moisés e Vitor Felipe vencendo os americanos Rogers e Dalhausser na etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de praia, os meninos disputaram o Country-quota e deram um show a parte. Vitor, 21 anos, na sua segunda participação no time principal, declarou ao final que ficava observando os outros times jogarem contra eles e por sua vez os americanos não sabiam nada sobre os meninos. ( leia mais
 
Quando eu via o Dalhausser jogando na TV, sempre falava que queria jogar contra ele. Ele é fora de série, e eu ficava brincando que um dia eu ia tirar esse cara do vôlei de praia. Quando passamos do qualifying, falei que queria pegar ele. Acabou que a chave calhou de ter confronto justamente contra eles, e combinamos de fazer um jogo diferente, de mexer o jogo inteiro e deixar a marcação deles louca. Queríamos nos divertir e deixar a pressão com eles. Foi meu segundo jogo do "main draw" (chave principal) e vai ficar para a memória – contou o rapaz, após a vitória por 18/21, 21/18 e 15/9. Vitor Felipe (SportV)

No masculino podemos destacar Evandro que começou bem a temporada ao lado de Harley e depois desfez a parceria para jogar com o Vitor Felipe. 



Outra dupla que está marcando presença é a do jovem Alvaro Filho, começou a temporada convivendo um pouco e aprendendo com a experiência de Benjamim, na troca de cadeiras formou parceria com Thiago, aquele que foi campeão brasileiro com o Pedro Cunha e  depois caiu um pouco de rendimento: coisa totalmente do passado, a dupla deu liga e os dois vêm incomodando bastante. Alvaro em muita personalidade, eu diria que é daqueles jogarem enjoados que tiram cartas da manga quando você menos espera. 

Outro que não foi nada bobo e com a escolha certa, na hora certa aparece para o esporte é Daniel. Ele convidou o veterano Franco para ser seu parceiro e acertou, os dois se revezam na defesa x bloqueio e estão indo muito bem. Apostar no Franco sempre o deixa animadíssimo e ele animado é sempre inspirador.

No feminino a jovem Rebeca, afilhada da dupla Larissa e Juliana formou nova dupla com Lili, outra jovem talentosa que como Rebeca tem história pra contar:

As duas também foram representantes do Brasil em Campeonatos Mundiais de Base, conseguindo os dois últimos melhores resultados do País na competição: Rebecca foi prata no Mundial Sub-21, em 2012; e Lili conquistou o ouro em 2007. A primeira ainda foi a representante do Brasil no Mundial Sub-21, em 2011 e no Sub-19, em 2010. Nos torneios nacionais de Base, a história se repete: Rebecca foi Campeã Brasileira Sub-21 em 2011 e Sub-19 em 2010; já Lili, venceu o Sub-21 em 2007. ( leia mais)

 Ainda temos Agatha e Barbara Seixas - As meninas chegaram bem as finais de algumas etapas, inclusive no Mundial. A interrogação fica por conta da convocação da seleção que só chamou uma das duas. Futuro incerto?

Se de um lado temos os veteranos e do outro a nova geração, no meio de campo tem gente muito boa: Taiana, Maria Clara, Carolina, Bruno Schimit, Pedro Cunha, Pedro Solberg e até mesmo o Alison que é muito jovem sim senhor. Isso considerando Talita, Maria Elisa e Juliana como Velha guarda, né?


Queria fechar esse post com uma oração para a Vivian - Nossa Rainha da Praia 2012 - A Vivi como era carinhosamente chamada pela Larissa surgiu para nós com a oportunidade gerada pela contusão da Juliana, foi campeã nacional com a Larissa e foi nossa incrível Rainha da Praia, tem um talento ímpar e nós aqui do blog torcemos muito por ela. Sofreu uma contusão e está em recuperação. Conheci a Vivian pessoalmente na etapa Fortaleza e ela é uma pessoal muito gente fina. Torcemos pela recuperação e volta as areias. 

Qual a sua aposta? 

Leia mais:
Muito prazer, Lili e Rebeca
Agatha, da dupla Agatha e Barbara Seixas


Foto Alvaro Filho: GP1 notícias - João Pessoa


Nenhum comentário: