18 de junho de 2012

Coisas que esquecemos #11 - Você é mais que um Vencedor. Você é Inspirador!



Certa vez estive escrevendo um texto acerca de liderança, e dentre as diversas características de um líder reparei que a mais marcante de todas para exemplificar o sucesso conquistado era a inspiração.

Note que ser inspirador é muito mais gostoso do que ser vencedor, pois você pode até vencer algo uma ou duas vezes, pode até conquistar fama por conseguir alguma proeza ou ascensão social, mas se não deixar a sua marca, ser motivo de inspiração para alguém, pouco se notará daquilo que muitos chamam de “sucesso”.

Talvez seja por isso que na maioria das enquetes ou entrevistas onde alguém pergunta “quem é o seu ídolo”, ou “quem marcou mais em sua vida”, na maioria das vezes a resposta é: meu pai (ou minha mãe). Mesmo que eles nunca tenham conquistado reconhecimento na sociedade ou algo significativo nessa vida, mas seu legado, dedicação e amor pela família foram motivos de inspiração para os filhos, com certeza.

Portanto minha mensagem para esse mês de junho, onde Rafaela Andrade nos dá o privilégio de acompanhar esse blog incrível pelo terceiro ano, é que possamos conquistar inspiração através do trabalho persistente e de qualidade que ela vem realizando dentro desses anos.

Porque nada é mais gostoso do que fazer o que se gosta, fazer com alegria e fazer bem feito para ouvir e ler um elogio e palavras de agradecimento por ter desenvolvido algo tão belo e de valor real para as pessoas.

Pois inspirar alguém é mais do que ser bem sucedido: é tornar bem sucedido quem usa o seu exemplo para si.

E aqui abro um parêntese para recomendar aos leitores desse blog que deixem o fanatismo, a rivalidade e a idolatria de lado e passem a buscar inspiração naqueles que deixam bons exemplos de conduta e de competitividade. Há muita gente famosa dando péssimos exemplos a seus fãs enquanto há também um número infinitamente maior de anônimos deixando marcas e lições que quase ninguém vê, porque não sai na mídia. Mas eles estão bem aqui ao nosso lado, no trabalho, na escola ou na varanda de casa contando suas histórias, expondo opiniões e ensinando lições de vida que jamais serão citadas na revista VEJA, mas que se forem melhor observadas e valorizadas por nós certamente têm muito mais a acrescentar do que frases soltas de celebridades.

Sejamos inteligentes ao trazer o exemplo de pessoas inspiradoras para nossas vidas. E da mesma forma, façamos a nossa parte para servir de inspiração para alguém, para que a cada dia possamos fazer parte da construção de uma sociedade melhor.

E mais uma vez quero deixar meus cumprimentos e meu Feliz Aniversário ao Apenas um Ponto Esportivo, blog que sigo desde o seu nascimento e que é, sem dúvida, uma de minhas fontes de inspiração.

Valeu pessoal!!

Adriano Berger - Já escreveu vários textos para o Apenas um Ponto Esportivo, ele escrevia para a coluna Virando a mesa - acessem pelos marcadores, vale a pena. O blog dele é sensacional e inspirador, visitem: 

"Carreira, sociedade e o mundo dos negócios": http://nanoberger.blogspot.com
Quer ganhar prêmios no Aniversário do blog? Clique aqui e saiba como


4 comentários:

Carol Sakurá disse...

Grande Adriano!

O texto dele sempre é uma aula!

Parabéns Ponto Esportivo!

Carol Sakurá

Pablo Santos disse...

Olá amigo do Blog. Parabéns pelo belo e qualificado espaço. Reralmente o texto foi fundo e mostrou a realidade das coisas na sociedade e na mídia. Nem tenho o que acrescentar, foi perfeito. Melhoremos cada vez mais nossa conduta. Abraços!

Se puder, conheça:
http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

Fique com Deus!

Adriano Berger disse...

Obrigado amigos!! Esse é aqui é o nosso mundo virtual, onde nos encontramos todos os dias e nos inspiramos para ser cada vez melhores aprendendo uns com os outros.

Valeu Pablo e Carol!

Alemão disse...

Isso é uma grande verdade gostei muito dessa postagem, Parabéns Apenas um Ponto!