21 de dezembro de 2011

Trilha Sonora - Mosta tua cara, Brasil!

Salve, galera! A única coisa ruim dessa época de fim de ano é a falta de eventos esportivos (leia-se: jogos de futebol) na TV. Tudo bem que estão rolando os campeonatos europeus, mas vamos combinar que o que importa mesmo é futebol brasileiro, né?

Daí, o que temos mesmo é o Mundial de Clubes (que a Globo nem se deu o trabalho de transmitir os jogos semifinais, mas tudo bem), com a participação do time-sensação no Brasil este ano, o Santos.

Depois do jogo contra o Kashiwa Reysol, com golaços do Peixe como os que foram marcados, cada vez mais o mundo (e o Brasil) se encantam com o futebol alegre e moleque do time santista, e em especial do ex-filé de borboleta e hoje aspirante a melhor do mundo, Neymar. Ele hoje é o que Romário, Ronaldo e Ronaldinho foram há alguns anos: o nosso garoto-propaganda, a cara do nosso futebol. E com uma grande vantagem: ainda está em terras tupiniquins!

E, ao contrário de outros mundiais, onde só quem torcia pro time brasileiro era a própria torcida desse time (e as demais torcidas ficavam secando), desta vez acho que a grande maioria torceu para o Santos dar um sacode no Barça. Hoje sem dúvida nenhuma o Santos representa o futebol brasileiro em sua plenitude.

Um duelo entre Santos e Barcelona representa muito mais que Neymar x Messi, ou mesmo Peixe x Barça. É um duelo entre Brasil e Europa, entre o craque que saiu da América do Sul cedo e conquistou o mundo inteiro, e outro que (por enquanto) preferiu ficar por aqui, e também pode conquistar o mundo inteiro.

Não foi desta vez que o sonho virou realidade, mas tanto o Santos como o Brasil querem mostrar a cara! Essa cara de moleque, teu futebol de moleque.

E por aqui nós vamos curtir um dueto entre Cazuza e Gal Costa. Brasil!!

Saudações Musicais,
Rafs


Brasil - Cazuza e Gal Costa








Letra:


Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...

Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Letra completa.

3 comentários:

Gabriel Tramarin disse...

Sou o Gabriel Tramarind do blog Conexão Paulista, aceita uma troca de links?

Abraços !

Confira entrevista do blogueiro Geano Souza do Você, a Bola e Eu no #PapoDeBlogueiro

AINDA DÁ TEMPO -Inscreva-se no Bolão Em Conexão de 2012

Cleber Soares disse...

Estou passando para desejar a todos do blog UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO ANO. Que a Luz de Nosso Senhor Jesus Crsito possa iluminar vossos corações.
Um abraço e boas festas.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Rafaela
Passei para lhe desejar um Feliz Natal e um lindo Ano Novo.
Bjux