21 de maio de 2012

E no futebol tudo como era antes e sempre


Começou o campeonato brasileiro, depois de longos campeonatos estaduais, ao mesmo tempo que as Copa Libertadores e do Brasil ainda não terminaram. 

Na TV os comentaristas reclamam que os estaduais acabaram com o físico dos times, nas declarações os times pedem organização, mas não fazem nada por elas, a torcida que se manifesta na maior parte das vezes só quer saber se ganhou ou perdeu, se o título é ou não seu. Por outro lado os clubes declaram que foram eliminados dos estaduais porque priorizam a Libertadores e os que não jogam a competição sul-americana porque disputam a Copa do Brasil para chegar mais rápido na primeira. 

Aí começa o Brasileirão, que mais deveria se chamar "Brasileirinho" para rimar com jeitinho, aquele brasileiro, que todo mundo dá, porque precisa cumprir tabela enquanto a outra parte que lhe cabe( Copa do Brasil/ Libertadores) não se define. 

Tudo isso ainda serve para "esquecer" que o Maracanã foi demolido, a construtora responsável pega num escândalo político e as obras da Copa estão paradas ou ainda para esconder que o Morumbi serve para ser palco brasileiro de finais, mas é pouco para uma competição de futebol internacional, afinal é melhor gastar com estádio do que saúde e educação. 

E pra terminar já no primeiro dia de competição, eu já posso dizer que meu time, São Paulo, está de palhaçada em querer driblar na entrada da área, fazer faltas desnecessárias ou se nada disso te interessa xinga o juiz, ele sempre tem culpa de alguma coisa, pelo menos na visão de alguém, normalmente de quem perdeu. 

Pronto Falei: Tudo como era antes e sempre!

Um comentário:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Impressionante como a CBF não tem o menor interesse em divulgar e promover seu campeonato mais importante. Porque não larga o osso?

Saudações!!!