19 de fevereiro de 2012

A nova Rainha da Praia já havia dito que queria ser servida




Há muitas maneiras de descrever uma vitória ou simplesmente de anunciar o nome de um vencedor, mas para falar da Vivian hoje é merecido voltar na história.


Ela apareceu para o Brasil inteiro quando foi escolhida por Larissa, logo após as Olimpíadas de Pequim para ser sua parceira enquanto Juliana se recuperava de uma contusão, Vivian não pensou duas vezes em se mudar para Fortaleza e o casamento temporário com uma das melhores atletas do mundo fez a torcida conhecer e reconhecer o seu talento, sagrando-se campeã do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia em 2008. 

Daí por diante enfrentou problemas com patrocínio, lutou para se manter jogando, foi conquistando dia a dia o seu espaço. 

Em 2010 ajudou Maria Elisa a ser a Rainha da Praia e em 2011 completaria o time de Larissa que também foi coroada, sempre com muita humildade, jogando com técnica e categoria ímpar. Teve um ano de 2011 marcado com contusões, mas com uma nova parceira, Taiana, e com o patrocínio do Cenoura e Bronze, que elas carinhosamente chamam de "Cenourinha" as duas encerraram o ano jogando bem. 

Começaram 2012 com a notícia da pré-convocação olímpica ( leia a entrevista da Taiana aqui no Blog) e agora o Rainha da Praia, Taiana era a única estreante e Vivian surpreendeu a todos quando na coletiva disse que já havia servido muito, que agora queria servir. 

Pra muita gente isso pode soar mal, mas eu chamaria de pensamento positivo, mais do que isso: acredito que seja acreditar em si mesmo, no seu potencial, no trabalho que você realiza, claro que na hora do jogo muitos elementos fazem a diferença, mas concorda que o emocional também? 

Maria Elisa e Larissa logo ao final do primeiro dia declararam que Vivian é uma boa parceira, que é fácil jogar com ela. 

Vivian escolheu Maria Elisa para ser sua parceira e ela não decepcinou, comprou essa briga para retribuir a coroa e as duas emocionaram quem acompanhou o evento. 

Taiana está de parabéns, mas hoje a coroa é de uma pessoa que conquistou a simpatia das pessoas por sua luta, perseverança e técnica. Vivian parabéns! Curta essa coroa e que ela possa abrir muitas portas sempre para você. 

Galera, bom carvanal pra todos! 
Pra quem não pula, bom refúgio, pega uma praia ou qualquer outra coisa boa. 

Um abraço
Rafaela


Sobre o jogo:

Vivian leva a melhor sobre a parceira Taiana e é a nova Rainha da Praia( Sportv)

Ao lado de Maria Elisa, jogadora paraense venceu a única estreante do torneio por 2 a 0 e levou a coroa pela primeira após quatro participações

Na disputa caseira entre as companheiras Vivian e Taiana, a paraense de 31 anos levou a melhor sobre a estreante de 27 na decisão da 14ª edição do Rainha da Praia, disputada neste domingo, na Praia de Ipanema. Ao lado de Maria Elisa, Vivian usou sua experiência de quatro participações anteriores para vencer a parceira, que jogou com Talita, por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18, e conquistar pela primeira vez a coroa mais cobiçada do vôlei de praia brasileiro.
Com um desempenho quase perfeito de Maria Elisa no saque no começo do jogo, Vivan abriu uma vantagem de 9 a 2 e deu a impressão que se tornaria a nova majestade sem precisar de muito esforço. Mas a atleta cearense se aproveitou da experiência de Talita, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao lado de Renata, para reagir e diminuir a diferença para apenas um pontos. A reação, no entanto, não foi suficiente para impedir a vitória de Vivian, que em nenhum momento deixou a liderança escapar até fechar o primeiro set em 21 a 19.
Maria Elisa começou a segunda parcial novamente com a mão pesada no saque, mas desta vez Taiana e Talita não permitiram que as rivais abrissem vantagem e chegaram a fazer 18 a 16. Mas numa virada incrível, Vivian e Maria Elisa foram mais regulares no fim do set e fecharam o jogo num ataque errado de Talita.
Cansada e muito emocionada com a conquista, Vivian agradeceu a retribuição de Maria Elisa, que já havia sido Rainha da Praia justamente com a ajuda da nova majestade.
- Estou muito feliz, muito emocionada e não quero nem levantar os óculos. O objetivo foi concretizado e desta vez eu fui servida. Quero agradecer a Maria Elisa, que fez uma grande partida e me ajudou muito na conquista dessa coroa - comemorou Vivian,

3 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Muito bacana o evento. Cresce e se organiza a cada ano. Estive por perto no sábado e pude perceber como atrai gente.

Saudações!!!

Juliana Netto disse...

Muito gostoso ver esses casos de superação. Acho que todo mundo ficou muito feliz com essa coroa da Vivian, que fez muito por merecer esse reinado. Parabéns pelo texto, Rafa! Com a mesma sensibilidade de sempre. Beijo

Gabriel Campi disse...

Olá, Rafaela, tudo bem? Também peço desculpas pela ausência, neste ano está bem dificil de concilhar o trabalho e os estudos com o blog, iniciei minha faculdade a alguns dias, e o tempo ficou mais curto ainda.

Vi seu comentário no facebook. Fico muito feliz mesmo pelo convite, reconhecimento seu e de um blog tão qualificao com o Apenas Um Ponto Esportivo. Porém, terei que recusá-lo, pois o tempo não me permite consiliar dois blogs ao mesmo tempo. Não posso assumir uma responsabilidade e depois não poder cumprí-la dignamente.

Muito obrigado mesmo!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com