25 de fevereiro de 2012

Rei da Praia - Repete final de 2011 e encanta



 O primeiro dia do Rei da Praia prometia muitas atrações a parte, superação além daquele charme que mistura a vontade de vencer e a estratégia de esconder do parceiro( futuro adversário) o máximo possível sobre você.


O primeiro ingrediente da mistura são os Jogos Olímpicos, ano em que todos querem começar vencendo o "Rei da Praia" para o pontapé ser de sorte, neste clima a CBV pré selecionou 6 dos 8 atletas que estão na disputa e entre eles Pedro Solberg voltando depois da confusão do doping e de uma contusão séria.







Olha que céu e que mar - Praia de Ipanema

Na coletiva os atletas disseram não temer que o órgão maior do vôlei em nosso país pudesse fazer trocas de duplas próximo aos jogos, o único com discursso um pouco diferente era o próprio Solberg, que falava na primeira pessoa ( Eu) vou correr atrás da minha vaga, eu vou pros jogos...."

Ricardo está disputando seu 14º Rei da Praia, isso mesmo, único atleta a disputar todas as edições. Demais!



Foto da coletiva

Harley treinou em todas as posições, aperfeiçoou aquilo que não era sua especialidade para garantir um jogo melhor a seu favor.

Alison e Emanuel passaram uma semana em Saquarema, treinaram forte em busca de mais uma majestade.

Bruno mostrou empolgação e declarou querer se inspirar na história da Rainha Vivian e além de servir, ser servido.

Pedro Cunha, um dos que nunca foram Rei ( Bruno e Márcio são os outros dois) se diz em casa em Ipanema, difarça dizendo que tudo é festa, é desafiador e assim tenta esconder o jogo.

Márcio fala com nostalgia de nunca ter chegado a uma final e de que o Rei da Praia é um sonho antigo.

Os jogos: 

Pedro Cunha e Harley jogando juntos - Gostoso de ver
Tantos nomes e tantas histórias só podiam ser sinal de bons jogos e logo na primeira disputa a aposta era para Alison/ Márcio, afinal Harley/ Pedro Cunha são dois defensores, enganou-se quem achou que seria fácil assim, Harley e Pedro possuem características semelhantes mas "moldáveis" são perspicazes, velozes e inteligentes. É gostoso ver os dois jogar, dá gosto e juntos fazem um grande estrago. Não deu outra, venceram o primeiro jogo.



Bruno


Depois pelo grupo B, Pedro Solberg voltou muito bem, cheio de vontade e disposição, querendo provar ao mundo não só que não tinha nada com o doping, mas que estava recuperado, que era um bom parceiro, que quer ir pras Olímpiadas e etc... muita coisa pra um jogo só, mas jogando ao lado de Emanuel conseguiu pontos importantes e os dois venceram Bruno/ Ricardo. Pedro comemorou como se fosse um título, era um desabafo.





Harley


No segundo jogo do A - Harley/ Alison reeditariam uma parceria vitoriosa contra Márcio/ Pedro e neste jogo ficou nítido o quanto o Márcio está longe de ser aquele que nós conhecemos e cansamos de ver vencedor, ainda não está na sua melhor forma física e por mais que quisesse não conseguia ajudar mais, Pedro Cunha precisava de só mais um ponto para forçar um desempate com o Alison depois, mas Márcio errou os 2 últimos pontos e o placar não saiu dos 16. Era desesperador para quem assistia, do outro lado Harley vibrava, corria, pulava, sacava como um garoto. Alison no final da partida disse que o parceiro de jogo parecia mais jovem que ele e parecia mesmo, muita energia e vontade, para começar um ano diferente depois das dificuldades de 2011.



Pedro Cunha

Na sequência a reedição de uma das lendas do vôlei de praia - Ricardo/ Emanuel x Solberg/ Bruno, teve momentos em que eu me perguntei: será mesmo que a dupla acabou? será que faz mesmo tanto tempo que eles não jogam juntos? Emocionante. A dupla marca não só pela história, mas por ter sido encerrada com respeito mútuo e ter como protagonistas 2 caras que são exemplos mundiais, como não torcer por eles? É díficil escolher entre os dois. Obrigada Ricardo e Emanuel pelo show de sempre e por estarem passando o que sabem em frente.




Emanuel e Pedro Solberg

O último jogo do grupo A seria decidido nos detalhes? Harley só precisva fazer 18 pontos, ele conseguiria chegar lá? Alison/ Pedro Cunha precisariam vencer por uma diferença de mais de 5 pontos para que o Mamute fosse para a final. O jogo ganhou rápido a cara da segunda dupla e Harley não tardou em perceber que precisava motivar seu parceiro, dando toques, chamando pro jogo. Deu certo, Márcio atendeu o chamado do animado parceiro, teve um momento que Harley disse que sabia que era mais dificil estar ajudando do que concorrendo que a pressão era muito grande. O jogo melhorou neste momento, com um rally sensacional, mas mesmo assim prevaleceu a unidade e o time mais completo em fundamentos que se formou do outro lado. Alison na final e Pedro Cunha  se disse feliz, que Alison é seu amigo e presentear amigos é bom.


Pedro Cunha e Márcio


Agora viria a decisão do adversário, 2 bloqueadores contra 2 defensores. Destaque para Bruno. O rapaz não estava para brincadeira e curtiu jogar ao lado do ídolo Emanuel, os dois usaram de inteligencia para passar pelo bloqueio adversário e decretaram a final entre Alison e Emanuel, reeditando 2011.

Quem serão os escolhidos? Emanuel disse que fica entre Ricardo e Solberg. Alison não deu pistas se vai de Harley, de Pedro Cunha ou de Bruno novamente. No Facebook surgiu uma sugestão: Por que não Alison/ Cunha x Ricardo/ Emanuel? Assim a torcida já vai se acostumando a torcer pelos 4?






Para o Rei da Praia Alison ou Emanuel será bem vindo, os dois merecem.
Para as Olimpíadas nossa torcida é que seja exatamente isso Alison/ Emanuel e Ricardo/ Pedro Cunha, que as duas duplas cresçam mais e mais para chegarem bem em Londres.

Amanhã tem final, qual a sua aposta?

Fotos: MAURICIO KAYE — em Rei e Rainha da Praia - Oficial.

RESULTADOS
Grupo A – Harley/Pedro Cunha 21 x 17 Márcio/Alison
Grupo B – Pedro Solberg/Emanuel 21 x 19 Ricardo/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Harley 21 x 16 Márcio/Pedro Cunha
Grupo B – Ricardo/Emanuel 21 x 17 Pedro Solberg/Bruno Schmidt
Grupo A – Alison/Pedro Cunha 21 x 14 Márcio/Harley
Grupo B – Emanuel/Bruno Schmidt 21 x 18 Ricardo/Pedro Solberg

Nenhum comentário: