14 de novembro de 2011

Gustavo Borges no Hall da Fama

A natação brasileira tem páginas bonitas escritas em sua história, mas se podemos dizer que tem um marco, alguém que veio para mudar, esse nome é o de Gustavo Borges.

Segundo informações da Veja - On line, " Gustavo Borges soma quatro medalhas olímpicas, 19 em Pan-americanos e 31 conquistadas em Copa do Mundo. O nadador também teve a honra de ser porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Atualmente, ele é o terceiro atleta com maior número de medalhas de ouro em Pan-americanos, com oito conquistas, atrás apenas do mesatenista Hugo Hoyama, com dez, e do também nadador Thiago Pereira, com 12 medalhas douradas". 

Na semana passada, via twitter, o nadador dividiu com todos a alegria de ter sido indicado para o Hall da Fama da Natação Mundial pela ISHOF (International Swimming Hall of Fame). A cerimônia de premiação acontecerá no dia 12 de maio de 2012 em Fort Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, até o momento a única brasileira homenageada havia sido Maria Lenk.

 'Recebi uma notícia que me encheu de orgulho este fim de semana. Uma tremenda honra para qualquer nadador estar ao lado dos grandes ícones do nosso esporte como Matt Biondi, Mark Spitz entre outros grandes da natação', comemorou Gustavo Borges. Via Twitter.
Na mesma cerimônia receberão o prêmio: o italiano Domenico Fioravanti, campeão olímpico em Sydney 2000 nos 100 m e nos 200 m peito; o húngaro Jozsef Sabo, campeão em Seul 1988 nos 200 m peito; o americano Chad Hundeby, campeão mundial de águas abertas em 1991; o espanhol Jesus Rollán, goleiro da seleção campeã olímpica em Atlanta 1996; o chinês Tian Liang, tricampeão mundial e bi olímpico em Sydney 2000 e Atlanta 1996 nos saltos ornamentais; a americana Jill Sudduth, campeã mundial em 1994 do nado sincronizado; e o americano Frank Kurtz, bronze nos saltos ornamentais em Los Angeles 1932, que mais tarde se tornaria um famoso piloto de avião durante a Segunda Guerra Mundial. 

O Apenas um Ponto Esportivo quer parabenizar Gustavo, como eu já disse em outros momentos eu nadava em 1992, quando ele ganhou prata em Barcelona e ele sempre foi uma referência para quem escolheu a piscina como esporte. 

Para quem não sabe, Gustavo é um grande incentivador de Cesar Cielo e de toda a natação brasileira, o sucesso de hoje, passa por ele e por Fernando Sherer e que ninguém duvide que a tendência é crescer, pois a base está sendo construída passo a passo e com consistência, apesar de que se houvesse mais investimento no esporte o caminho seria mais curto, todavia não estamos aqui para chorar as mágoas e sim para comemorar a indicação e o prêmio, mais um da natação brasileira.

Um comentário:

Samira Calais disse...

A natação brasileira vem ganhando destaque desde a era Gustavo Borges e agora com Cesão tudo está se consolidando.
A indicação para o Hall da Fama é mais do que justa, Gustavo Borges é um grande incentivador da natação no país.

Abraço,
Samira

http://oquedeuerradofc.blogspot.com/