28 de agosto de 2011

Vôlei de Praia: O título só na última etapa

A nossa torcida deu certo na praia, na quadra não.
As brasileiras brilharam durante todo o Grand Prix e perderam o único jogo que não poderiam perder, não sei maiores detalhes do jogo e da prata, mas como fizemos no masculino, é hora de anotar os erros para corrigi-los no futuro, nenhuma derrota é em vão.



Agora na praia, mesmo com um tempo muito feio em Haia, Larissa e Juliana não se intimidaram com as americanas e venceram na final, de virada, todavia a vitória não deu as brasileiras o título da temporada, mais uma vez adiado, diferente do que aconteceu com Alison/ Emanuel já campeões, as mulheres brigam etapa a etapa.


No masculino, as etapas finais servem apenas para melhorar o ranking olímpico e se fechasse hoje a dupla que acompanharia Alison/Emanuel seria Ricardo/ Cunha. Sei que ninguém vive de história, mas quem não gostaria de ver Ricardo/ Emanuel nos jogos, mesmo que separados? Alison já garantiu a sua vaga, Ricardo deve ficar com a terceira, se mantiver o pique que vem impondo e a escolha de seu parceiro definirá o restante.


Pedro Cunha está feliz, declarou ao site da FIBV que não poderia ter parceiro melhor, a dupla obra " do acaso" ganhou 2 medalhas de ouro em 4 etapas e já é asegunda melhor colocada, entre os brasileiros, no ranking geral e olímpico, o que significa dizer que estariam classificados. Todavia, as declarações dos dois e de Pedro Solberg é que o futuro a Deus pertence, ninguém ainda deu certeza de como será em 2012. O risco que correm, os dois Pedros e Ricardo é de ficarem para trás, uma vez que Márcio/ Benjamim estão na luta e outros grandes como Harley e Bruno nunca podem ser desprezados.


“I could not wish for a better partner”, Cunha said after the final in The Hague. This was only his fifth World Tour win, while Ricardo now has 52 World Tour titles. Cunha: “A lot has happened this season with changing partners, but I am happy now. FIBV

" Eu não poderia ter desejado um parceiro melhor" Disse Cunha após a final em Haia. É apenas o quinto título dele, enquanto Ricardo já venceu 52 vezes. Cunha completou: " Muita coisa aconteceu nesta temporada com as trocas de parceiros, mas eu estou feliz agora."FIBV 

Haia - Com a arena ao fundo - dia feio - FIBV

Tudo pode acontecer no ano que vem. Vamos fazer apostas?

2 comentários:

Unknown disse...

Tomara que dessa vez o caneco não fuja das mãos brasileiras no finalzinho!

Entre, siga, comente, desvende o Mania!
maniadegremista.blogspot.com

Leia e comente!

FORÇA GUERREIRO! FORÇA RICARDO GOMES!
http://maniadegremista.blogspot.com/2011/08/forca-ricardo-gomes.html

Grêmio vence Inter
http://maniadegremista.blogspot.com/2011/08/gremio-vence-o-favorito-inter-e.html

Samira Calais disse...

Eu não esperava mesmo a derrota no feminino de quadra. O time estava bem, arrebentando todo mundo que via pela frente... Mas, o Brasil pegou um medo de americano na quadra, que acho que só psicólogo dá jeito hehehe.
Mas a derrota não tira o mérito da bela campanha que as meninas fizeram, né??

Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/