2 de agosto de 2011

Coisas que esquecemos #5 - Vitórias e Derrotas

Incrível como levamos uma vida inteira para sermos respeitados, conquistar nosso espaço, somar vitórias nas páginas dessa louca vida, mas basta uma pisada de bola, uma derrota, para que todo mundo esqueça tudo.

Cesar Cielo é o maior campeão da história da nossa natação, mas há quem preferi discutir apenas o caso recente de doping, tudo bem que precisamos apurar, punir se necessário, mas nada apaga o que ficou para trás.

Giba é outro exemplo, o homem foi reconhecido mundialmente por seu vôlei, o melhor jogador do mundo, MVP diversas vezes, ganhou tudo o que tinha direito com a seleção brasileira e olha só o que algumas pessoas lembram: o caso das drogas. É difícil para alguns verem que ele errou, teve uma nova chance e se recuperou, provando que é possível redesenhar alguns de nossos caminhos.

Isso porque não vou entrar no caso dos técnicos de futebol, esses podem ganhar o que for, se perderem pro rival, já era.

Assim acontece todos os dias também conosco, criamos, reinventamos, ousamos, somos amigos, filhos, amantes, num dia em que não estamos bem parece que ficará marcado para sempre.

A não ser que pratiquemos a tolerância, seja com os erros dos outros ou com seus defeitos, porque como já dizia o ditado: atire a primeira pedra quem nunca pecou, se aprendemos a tolerar aquilo que podemos, nos tornamos melhores, não digo abrir mão daquilo que acreditamos, mas perceber que algumas coisas para nós pode não fazer diferença, mas para o outro fará muita.

Assim segue a vida nos esquecemos das vitórias, mas também somos capazes de esquecer as derrotas.

...........................
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

Um comentário:

Juliana Netto disse...

Profundo e verdadeiro o post, Rafa!
Por mais que digam que errar é humano, basta um pequeno deslize que tudo o que você plantou vai por água abaixo, infelizmente.
Linda reflexão.
Beijos