3 de agosto de 2011

Trilha Sonora - Jogando Fácil

Meus amigos e amigas do APE, o que foi aquele jogo entre Santos e Flamengo na semana passada? Foi simplesmente tudo aquilo o que esperamos de uma partida de futebol: dois times jogando para frente, em busca do gol, sem fazer faltas, sem cavar faltas, só gol! Gols, nove gols!

Teve de tudo: ameaça de goleada, empate improvável, virada mais improvável ainda, pênalti perdido, embaixadinha de goleiro, drible desconcertante no zagueiro, falta por debaixo da barreira, e um show de bola de dois gênios. Sim, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, esses mesmos. Os craques deram show no mesmo lugar em que o Rei Pelé também brilhava. Foi uma das partidas mais sensacionais do nosso futebol, só faltou um título e disputa.

Mas o que o craque dentuço e o craque moicano fizeram naquele jogo não está no gibi. A facilidade com a qual o Neymar domina-dribla-ajeita-chuta é incrível. Parecia um garoto mais velho no meio de um monte de criancinhas. E a malandragem do Gaúcho, a malandragem boa, é o símbolo do que o nosso futebol parecia estar esquecendo. Esses dois jogam fácil, extremamente fácil.

Confesso que foi dífícil escolher uma música para combinar com esse jogo. Mas revendo o drible do Neymar e a falta batida pelo Gaúcho, ver como foi fácil para eles fazerem isso, ficou fácil pra mim também escolher a trilha sonora. Aumentem o som para um dos primeiros sucessos do Jota Quest, Fácil!

PS.: Quem não teve a oportunidade, veja a reportagem especial do Esporte Espetacular sobre esse jogão. Ficou muito legal!

PS2.: Falando em jogar fácil, vejam também o amistoso promovido pelo Messi, com a participação do Romário. Os dois juntos também deram uma aula de futebol!!

Saudações Musicais,
Rafs

Jota Quest - Fácil







Letra:


Tudo é tão bom e azul
E calmo como sempre
Os olhos piscaram de repente
Um sonho

As coisas são assim
Quando se está amando
As bocas não se deixam
E o segundo não tem fim

Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Falar é complicado
Quero uma canção

Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu, e todo mundo cantar junto


Letra completa

...........................
A equipe do Apenas um Ponto Esportivo pede o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

Um comentário:

Blog A Perfeição Existe! disse...

Brother foi um jogaço, nem sei o que esperar do meu Vascao hoje, só sei que Dedé terá muito trabalho para tentar parar o Neymar.

Abraço