24 de julho de 2011

4 ouros para o Vôlei do Brasil - Jogos Mundiais Militares



É chover no molhado repetir que temos atletas capacitados para montarmos diversas seleções, num país do tamanho do nosso escolher uma dupla para a praia e 12 pessoas para quadra é o mesmo que deixar de fora tantos outros com condições de fazer a diferença.

Na praia Val e Ângela( foto) venceram Fan e Liu por fáceis 2 sets a 0 - parciais de 21/7 e 21/10. O bronze, disputado na sexta-feira, ficou com as brasileiras Rachel e Camila, que venceram a dupla americana Nilsen e Cultra por 2 sets a 0 (parciais de 21/7 e 21/9). No masculino, Bernardo e Jan tiveram um pouco mais de dificuldade, mas superam Liu/Zhon por por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. Na disputa pelo bronze, os brasileiros Rogério e Roberto bateram a dupla do Sri Lanka Rathnapala e Perera, por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/10. ( Fonte Globoesporte.com)


A seleção feminina venceu as chinesas de virada por 3x1:


A China não se rendeu, mas estava claro que o vigor e o ânimo estavam abalados. Como espectadoras de luxo, as estrangeiras viram a estrela de Fernanda Garay finalmente brilhar, Ana Cristina mostrar o entrosamento com Valeskinha e Fernanda Berti provar que tem plenas condições de começar em quadra. Quando o marcador apontou 19/7, a torcida soltou o grito de campeão. As atletas ainda seguraram a euforia, em contagem regressiva para se juntar ao público na festa. Em um bloqueio de Juciely, o Brasil sacramentou a vitória e o primeiro ouro da modalidade nos Jogos Mundiais Militares: 25/12.( Globoesporte.com)

O time masculino tinha o dever de fechar a série com chave de ouro e que OURO!! Sobre o comando de Paulo Vitor arrasador e  com Raphael inspirado, distribuindo as jogadas com maestria, Vinni e Douglas Cordeiro atentos, bloqueando e atacando com perfeição, Thiago Sens bem e Renato, sempre discreto para torcida, recepcionando com inteligência e taticamente impecável o Brasil não deu chances aos chineses. Nem foi necessária a inversão do 5x1, mas tanto o levantador quanto Alemão mereciam participar nem que fosse um pouquinho do jogo e o este último daria números finais a partida.

Na comemoração a seleção feminina voltou a quadra e juntos puderam comemorar, partilhando com a torcida essa alegria.

Quando fizemos o primeiro post sobre os jogos militares me perguntaram se eu achava que valia a pena esse tipo de competição envolvendo atletas profissionais e etc. Eu respondo:

Sim, eu acho que sim. Explico: primeiro porque todos os atletas tiveram que se alistar e aprender técnicas militares, táticas de guerra e etc, quem hoje se inscreve para ser sargento? Mesmo que não fiquem nas forças armadas brasileiras conhecem alguma coisa, bem mais do que eu e você. Depois, foi muito mais uma festa de paz do que qualquer outra coisa, talvez esses atletas não tenham nunca uma chance nos times oficiais, mas ali puderam mostrar seu valor fazendo o que gostam.

Parabéns ao vôlei do Brasil!

Você acha que valeu?

Leia os outros posts sobre os jogos miliares:
Trilha Sonora: Soldados do Amor
Muito prazer, Jogos Mundiais Militares
Jogos Militares: Sgts Vini, Anderson, Renato e tantos outros

Eu e a equipe do Apenas um Ponto Esportivo pedimos o seu voto no Topblog, é rapidinho basta clicar na imagem abaixo e depois confirmar o voto - Contamos com a sua ajuda!!!

4 comentários:

EsporteEuSou disse...

Isso sim que é orgulho nacional nehhh!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

E ainda dizem que estamos no país do futebol!!! Ledíssimo engano...

Saudações!!!

Giovani Mattiollo disse...

Brasil é muito forte no volei... Atualmente, somos o país do volei, nao do futebol, hehe

Abraço

|||SANGUE AZUL - IMORTAL TRICOLOR |||
------------------------------------
---> Bolão das Notas 2ª Edição: Avalie os times no 4º quesito
---> Uruguai é campeão da Copa América
---> Grêmio empatou no segundo jogo da Taça BH

Samira Calais disse...

Impressionante a hegemonia do voleibol brasileiro. Independente da categoria, sempre tem um timaço para nos representar. E não só o vôlei, mas nossos atletas foram muito bem nos Jogos Militares. Primeiro lugar no ranking de medalhas, muito bacana!!!

Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/