16 de julho de 2011

Muito prazer, Jogos Mundiais Militares

Começou hoje no Rio de Janeiro a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares. Se estendendo até o dia 24 de julho, a competição, em termos de participantes, pode ser comparada a uma Olimpíada: serão 88 países com quase 6000 atletas. Os Jogos foram criados em 1995, em comemoração aos 50 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e são organizados pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM). O Rio de Janeiro é a primeira cidade das Américas a receber os Jogos.



E uma das modalidades de maior destaque trata-se do vôlei. Nomes de peso, como os campeões olímpicos Anderson e Valeskinha, o central Vini e as gêmeas Michelle e Monique devem fazer com que a disputa seja em alto nível.

Nas areias, a modalidade faz a sua estreia em Jogos Militares. O vôlei de praia participará como esporte de exibição e a expecativa é que em 2015 entre definitivamente para a lista das modalidades já afixadas na competição.

Deixo abaixo a lista de todos os atletas que defenderão o vôlei brasileiro no Rio.

Vôlei Feminino

Sgt Ana Cristina
Sgt Camilla Adão
Sgt Natasha
Sgt Valeska – a campeã olímpica Valeskinha
Sgt Regiane
Sgt Michelle Pavão
Sgt Dayse
Sgt Monique Pavão
Sgt Fernanda Berti
Sgt Veridiana, a Verê
Sgt Fernanda Garay


Vôlei Masculino

Sgt Anderson
Sgt PV
Sgt  Lukinha
Sgt Vinhedo
Sgt  Raphael
Sgt  Gelinski
Sgt Thiago Sens
Sgt Vini
Sd Alemão
Sd Giovanni
Sd Gaúcho
Sd PV

Vôlei de Praia Masculino

Sgt Beto Pitta e Sgt Pará

Vôlei de Prai Feminino

Sgt Ângela e Sgt Val

E amanhã os atletas brasileiros já iniciam as disputas. Ás 9h, a seleção feminina enfrenta os Estados Unidos, às 11h os meninos fazem a estreia contra os americanos e, logo após, as duplas do vôlei de praia também fazem seus primeiros jogos na arena montada em Copacabana.

Já dando uma impulsionada para os Jogos Olímpicos 2012, e até mesmo o 2016 (como um preparativo para o Rio de Janeiro) sete emissoras de TV cobrirão o evento: Globo, Bandeirantes, TV Brasil, Esporte Interativo, ESPN Brasil,  Band Sports e o Sportv.

No blog Primeiro Set foram feitas três entrevistas com atletas que representarão o voleibol brasileiro nessa 5ª edição dos Jogos: Ângela, Vini e Beto Pitta.

Certamente, a competição ainda não é um grande evento esportivo, tal como as Olimpiadas e os Jogos Pan-Americanos, mas vai ser uma boa pedida para esses próximos dias.  

E quando tem Brasil, a torcida é imensa! Boa sorte aos nossos atletas e que façamos uma boa participação.

3 comentários:

Fabi Gomes disse...

Rafa, valeu pelo comentário no blog.

Agora bola pra frente e vamos torcer p/ as nossas seleções militares darem um show no RJ.

Nosso vôlei ainda é o melhor do mundo

Fabi =)

Juliana Netto disse...

Pessoal, quem quiser acompanhar as transmissões do vôlei nos Jogos Militares, hoje a programação do Esporte Interativo está muito boa.
http://www.esporteinterativo.com.br/programacao/

Gabriel Campi disse...

Bela iniciativa do blog Apenas um Ponto Esportivo e também do Esporte Interativo, por divulgaram estes Mundiais Militares que acontecem no Rio. Meus parabéns!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com