19 de junho de 2011

Muito prazer, novos imperadores de Roma

Um presente mais do que especial.


É com muita alegria que, na véspera do aniversário de dois anos do Apenas Um Ponto Esportivo, passo para registrar um feito épico para os brasileiros e brasileiras do vôlei de praia.

Hoje, em Roma, Juliana e Larissa e Alison e Emanuel se tornaram os campeões da Copa do Mundo na Itália.

Jogando contra Walsh e May, Ju e Larissa lutavam para por fim a um jejum de 10 anos. O último título nacional havia sido conquistado por Adriana Behar e Shelda, em 2001.

De lá para cá, 3 títulos para Walsh e May e 1 para as também norte-americanas Kessy e Ross. 

Juliana e Larissa esperaram, esperaram e, após duas pratas e um bronze, enfim conquistam o primeiro dos dois títulos que ainda lhe faltavam (agora resta "apenas" a conquista olímpica).


Pelo masculino, Alison não precisou de tanto tempo para sair do jejum. Prata em 2009, com o ex-parceiro Harley, ao lado de Emanuel, o "mamute" pode comemorar o título mais importante da jovem carreira.

Campeões das duas últimas etapas do Circuito Mundial, Alison e Emanuel fizeram uma final bem caseira contra os compatriotas Márcio e Ricardo. E com resultados muito mais regulares na temporada, vitória tranquila, título inédito para Alison e tri-campeonato para Emanuel.

Dois ouros e uma prata na Copa do Mundo de Vôlei de Praia.

Um presente e tanto para comemorar o aniversário do Apenas Um Ponto Esportivo.

3 comentários:

mfc disse...

Muitos e muitos parabéns!
É sempre empolgante vê-los jogar.

Samira Calais disse...

Muito bacana ver as duplas brasileiras campeãs. Chega desse negócio de apenas as americanas vencerem. Chegou a hora de Larissa e Juliana, agora ninguém segura essas meninas.

Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

rafs disse...

Melhor do que ver o Emanuel confirmando que é O Cara no vôlei de praia, só mesmo ver as meninas voltando a vencer as carrascas americanas!