25 de junho de 2011

Muito prazer, campeões mundiais de vôlei de praia

A semana foi de muita alegria para o torcedor brasileiro. No último domingo, em Roma, o Brasil foi campeão do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, ou Copa do Mundo, como prefiro dizer.

E em dose dupla. Alison/Emanuel e Juliana/Larissa puseram fim a um longo jejum, que durava seis anos no masculino e dez no feminino.

Os campeões masculinos voltaram ao Brasil. Já Ju e Larissa permaneceram na Europa para seguir os treinamentos para o Grand Slam de Stavanger, que começa na próxima semana.

Para quem ainda não viu, deixo dois vídeos muito interessantes com os nossos campeões mundiais.

O primeiro trata-se dos campeões masculinos apresentando o Tô no Estúdio, do SporTV. E o segundo é o Workshop ministrado por Ju, Larissa e toda equipe técnica para alunos de uma escolinha de vôlei em Portugal.

                          



 

Mais sobre a conquista brasileira em Roma no blog Primeiro Set.

Abraços!

2 comentários:

gmattiollo disse...

Muito bom uma dupla brasileira ser campeão Mundial, fiquei muito feliz quando assisti, Parabéns para Alison e Emanuel!

Abraço

Mais uma novidade no Sangue Azul. 'Galera Gremista'.
http://www.gremista-sangueazul.com/2011/06/galera-gremista.html

Ka disse...

PARABÉNS tanto para Larissa e Juliana como para Alison e Emanuel, ambos superaram duplas tops do Circuito Mundial e conquistaram pela primeira vez o Campeonato Mundial. Para nós brasileiros orgulho demais dessas duplas e de todas que lutam com muitas dificuldades na maioria das vezes para está lá brigando, lutando e defendendo com muita garra e coração nosso país e nem são valorizados no seu retorno ao pais como mereciam, sem criar muita discussão cito as equipes de futebol que por muitas vezes são ovacionados por títulos importantes ou as vezes nem por conquistas são recepcionados por torcedores e esses campeonissimos atletas do vôlei de praia por exemplo são recebidos bem abaixo do que mereciam, não tem uma digna recepção por parte de torcedores e até mesmo da imprensa. Quem sabe após conquistarem uma medalha de ouro novamente olímpica possamos ver isso ocorrer, afinal geralmente ocorre quando somente isso acontece....E muito bacana a valorização que os demais paises tem por eles, como no caso de Portugal, país que ainda não tem uma tradição no vôlei de praia mas que sabe como poucos valorizar o que temos de melhor: Nossos campeões.