13 de junho de 2011

Liga Mundial de Vôlei: Brasil e EUA - técnica, raça e emocional

Quem teve a oportunidade de assistir aos jogos entre Brasil X EUA neste final de semana em Belo Horizonte, foi agraciado com um jogão de vôlei que merece destaque de vários pontos:

Para começar devemos destacar a instabilidade de alguns dos nossos atletas, eu gosto muito do Visotto e do Lucão, eles tendem a resolver quando estão inspirados, fazem a diferença quando entram no espírito do jogo, quando entram... Se alguma coisa dá errado por qualquer motivo eles se tornam uma incógnita, diferente de Sidão e Théo, porque não de Wallace?

Eu li alguns comentários sobre Bruno e Marlon, os quais eu concordo em parte, os textos diziam que falta personalidade, agilidade e segurança aos nossos levantadores. Eu acho que Bruno é um pouco teimoso em alguns momentos em que precisa mudar, enquanto Marlon arrisca mais, até demais em alguns momentos. O ponto é que os dois se completam, não sei se isso é bom ou ruim, mas tem jogo que está para um e jogo que está para o outro, Marlon tem mais experiência e maturidade do que Bruno, o segundo é mais guerreiro, persistente, é uma dupla interessante. Confesso que gostaria de ver como Willian se portaria se ali estivesse.

Por outro lado, Murilo mostra cada vez mais que não é um momento bom, muito menos uma promessa que não sairá do papel, vem jogando muito bem e desiquilibra como poucos, não é o melhor do mundo à toa. Falar de Serginho é chover no molhado.

Todavia, tudo isso não é nada contra os EUA. Os campeões olímpicos são o bicho-papão mais feio dos pesadelos brasileiros, a impressão é de que o problema é emocional, coisa do tipo: " ai, lá vem eles". Um problema atípico para um time campeão, super campeão. A derrota do domingo foi boa, porque ensina, constrói e transforma, pelo menos é o que todos nós desejamos.

4 comentários:

Samira Calais disse...

O único time que o Brasil 'treme' quando vai jogar sõa os Eua, impressionante. Toda vez é assim, tem situações que dá para controlar essa ansiedade, como no sábado, mas outras que a vontade de 'acabar logo com isso' é tão grande que o time se complica e acaba perdendo. Tudo fator emocional!

Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

mfc disse...

Vi aqui no canal de desporto!!
Foi um jogão!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Só pude ver o jogo de sábado e fui agraciado com um verdadeiro clássico do volei mundial. Serginho é impressionante e tb gostei mt de Bravo. Mesmo não tão alto, compensa na técnica.

Saudações!!!

Adriano Berger disse...

Jogão!! O Brasil parou no bloqueio norte-americano... foi ali que faltou malícia para driblar a eficiência do adversário. Mas temos um elenco irretocável, ainda somos favoritos.

Abraços!