12 de junho de 2011

Circuito Mundial de Vôlei de Praia - China: agora é Alison e Emanuel, cadê os nºs 1?

Alison e Emanuel repetiram a dose da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, ficando com o ouro mais uma vez.
A etapa aconteceu em Pequim de 08 a 11 de junho, segundo o site da FIBV ( Confederação Internacional de Vôlei) os brasileiros começaram bem, entramos na competição com Alison/ Emanuel, Ricardo/ Márcio, Benjamim/ Bruno, e Pedro Cunha/ Pedro Solberg, a dupla de Pedros foi destaque no site da confederação internacional.
Os primeiros colocados do ranking, os americanos Rogers-Dalhausser não sofreram derrota em quadra, foram eliminados por motivo de contusão, o que também aconteceu com a dupla brasileira dos Pedros.

Com o caminho "quase" livre a dupla de Alison/ Emanuel não perdeu a oportunidade de colecionar mais um ouro e de fazê-lo bem feito, a dupla venceu Brink e Reckermann, da Alemanha, por 2 sets a 1, de virada, depois de perder o primeiro set por 15/21 e ganhar os seguintes por 21/19 e 15/8.

Para chegar à disputa pelo título, Alison e Emanuel derrotaram, também neste sábado, o suíço Heuscher e o brasileiro naturalizado suíço Bella, na semifinal, por 2 sets a 1 (18/21, 21/12 e 15/12). A vitoriosa campanha da dupla brasileira em Pequim teve início com uma vitória sobre os canadenses Redmann e Saxton. Depois, a parceria venceu Erdmann e Matysik, da Alemanha; Koshkarev e Semenov, da Rússia; e Gibb e Rosenthal, dos Estados Unidos – todos por 2 sets a 0.

Alison destacou que foi preciso realizar uma mudança de estratégia durante a partida para chegar à vitória.

“Eles fizeram um primeiro set perfeito, sem erros, e sabíamos que, para vencer, teríamos que fazer dois sets muito bons. Mudamos um pouco a nossa estratégia de jogo e deu certo. Nosso ataque funcionou melhor, a defesa também e o saque foi mais eficiente. Vencemos uma grande dupla e vamos comemorar esse resultado hoje, porque amanhã já estaremos voltado para a disputa do Campeonato Mundial, em Roma”, disse Alison.

Emanuel elogiou o desempenho da dupla. “Estou muito feliz, não só pelo título, mas pela intensidade com que estamos jogando. O Alison foi muito bem, me colocou no jogo e nos recuperamos diante de uma dupla forte, de qualidade. Conseguimos forçá-los aos erros e fizemos um tie-break excelente. É bom voltar a Pequim e subir ao pódio novamente. Esta arena já era especial para mim por causa da medalha olímpica. Agora ficou ainda mais especial com este ouro”, comentou Emanuel, que tem duas medalhas olímpicas no currículo: ouro em Atenas/2004 e bronze em Pequim/2008.
Fonte: CBV

Feminino Mal
Se os americanos número 1 do ranking estão fora do pódio a duas etapas, o que dizer da dupla brasileira Juliana e Larissa? As número 1 do feminino? As brasileiras foram eliminadas antes das quartas-de-final pelas alemãs que estão em 31º.
Talita/ Maria Elisa e Maria Clara/ Carol foram as duplas brasileiras com melhor colocação, e aqui no feminino, tal qual no masculino, a dupla número 2 levou o ouro, ruim pra nós neste caso, que elas são Wash e May.

Foto: FIBV

Nenhum comentário: