1 de maio de 2011

Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Juliana e Larissa vencem na China


Se todos esperavam mais uma final entre Brasil e Estados Unidos teve que se contentar em prestigiar o duelo nas quartas-de-final, onde Juliana e Larissa venceram Wash e May por 2x1, mandando as americanas para a repescagem e na sequência derrotariam as brasileiras Talita e Maria Elisa.

A grande final foi contra as Chinesas Xue-Zhang Xi e o Brasil teve muito trabalho para derrotá-las, numa final longa e difícil. Enquanto isso, na disputa do terceiro lugar Talita/ Maria Elisa venceram Wash/ May, um grande resultado para mostrar aos americanos e ao mundo que nem só de Juliana e Larissa vivem os brasileiros.

"Foi uma final emocionante e estou muito feliz. No primeiro set, elas abriram uma vantagem, fomos buscando ponto a ponto até passar as adversárias. Mas nos complicamos no final e elas venceram. No segundo set foi nossa vez de sair na frente. Quando o jogo estava empatado em 20 a 20, mudamos nossa estratégia e deu certo. O tie-break foi apertado. Abrimos uma vantagem de dois pontos no início, elas ainda empataram, mas vencemos. Saímos pulando pela quadra para festejar porque foi um grande jogo", comemora Juliana. Fonte: CBV

Essa etapa aconteceu na cidade de Sanya na China e foi só feminina, com o título conquistado nas areias chinesas, Juliana e Larissa alcançam a marca de 1.200 pontos. As norte-americanas Walsh e May têm 1.020 pontos, enquanto Talita/Maria Elisa e Chen Xue/Zhang Xi somam 840 cada.

Nesta segunda-feira começam em  Xangai, também na China, mais uma rodada masculina e na terça, no mesmo local a feminina.

A eliminatória masculina sempre é bem pesada, pois temos muitas duplas e elas não podem estar todas juntas na etapa,  Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Billy e Álvaro Filho/Vitor Felipe disputarão o country-cota.

Alison/Emanuel, Pedro Cunha/Pedro Solberg e Thiago/Harley, garantidos na fase principal, só estrearão na na quarta-feira.

3 comentários:

Mulher Colorada disse...

Oi Rafaela! Td bom? Pois é... fazia tempo.Estava sentindo falta dos teus comentários. Eu agora ando trabalhando tanto, que às vezes me falta tempo até para postar no meu Blog. Coisas da vida... Realmente aqui no Sul tá tudo como a gente gosta. O Inter na final do Gauchão, prestes a passar de fase na Libertadores e semana que vem tem mais Grenal. A peleia vai ser braba, mas vamos buscar esse título se Deus quiser! Um abraço forte!

Samira Calais disse...

Não adianta, Juliana e Larissa juntas não são páreo para nenhuma dupla do vôlei de praia de hoje. Todos os jogos são muito bons!!!

Abraços,
Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/

Karina Zanella disse...

Oieee, post sobre a excepcional vitória de Lari e Ju, muito legal hein essa semana já tem mais e a torcida continua firme e forte por elas. Nossa sem noção aquela final contra as chinesas, mais um pouco eu me internava com infarto e a conta iria lá p fortaleza kkkkkkkkkk. Que jogão e muita raça, superação e talento, bem a cara de Juliana e Larissa. Agora sem as norte americanas tenderia a ser mais fácil, mas como deu p notar não se terá vida fácil esse ano no Circuito. Logicamente que continuo aposto muito nelas, n poderia ser do contrario mas muita emoção ainda passaremos esse ano e todo mundo querendo derrotá-las e bora torcer por elas haha e por todas as duplas do Brasil.
Beijos