6 de abril de 2011

Trilha Sonora: Os trens estão na moda

Olá, amigos e amigas do Apenas um Ponto Esportivo. Hoje teremos nossa primeira participação internacional aqui no "Trilha Sonora". Na verdade é o primeiro post que começou na música e depois é que virou esportivo.

Explicando: esta semana temos uma ilustre presença aqui no Brasil. Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas, o Pai do Metal. E esta coluna não podia deixar de homenagear essa lenda do Rock!

Mas o que esse coroa que já mordeu um morcego vivo no palco tem a ver com esportes? Nada! Foi bem difícil associar um ao outro... Mas lendo uma matéria sobre o Mundialito de Futebol de Areia, vencido pelo Vasco, veio a ligação que eu queria.

Ao conquistar a Taça Guanabara (o primeiro turno do Carioca), o Flamengo emplacou o "Bonde sem freio". Para não ficar pra trás, o Vasco, vencedor do torneio internacional na areia, mandou ver com o "Trem-bala da Colina". Bonde, trem... é claro, Crazy Train, um dos hinos de Ozzy, presença garantida em seus shows! Muito melhor que os funks do bonde e do trem-bala que embalam os dois times cariocas, não é verdade?

Mas ainda tem mais! Uma das apresentações do Ozzy, em Porto Alegre, foi no Gigantinho, ginásio do Internacional. E o que é supertradicional em shows aqui no Brasil? Alguém levar uma bandeira do seu time, claro. E foi isso o que torcedores de Inter e Grêmio fizeram.

Desconhecendo completamente esse lance de futebol, o Lorde das Trevas cometeu um baita sacrilégio: exatamente durante a execução de "Crazy Train", uma bandeira colorada foi atirada a ele, que não deu a menor bola! Mas o detalhe é que, logo no início do show, durante "Bark at the moon", ele recebeu uma bandeira tricolor e se enrolou nela!! Em pleno palco colorado! Se o Grêmio é o Tricolor Imortal, podemos dizer que o Ozzy é um imortal tricolor. Meio sequelado, mas imortal!

Então vamos curtir "Crazy Train", direto do Rock in Rio de 1985, e como faixa bônus temos "Bark at the moon" com bandeira gremista e tudo mais.

Saudações Musicais,
Rafs







Crazy Train
Letra:


Crazy, but that's how it goes
Millions of people living as foes
Maybe it's not too late
To learn how to love
And forget how to hate


Mental wounds not healing
Life's a bitter shame
I'm going off the rails on a crazy train
I'm going off the rails on a crazy train


I've listened to preachers
I've listened to fools
I've watched all the dropouts
Who make their own rules
One person conditioned
To rule and control
The media sells it
And you live the role


Mental wounds still screaming
Driving me insane
I'm going off the rails on a crazy train
I'm going off the rails on a crazy train

Letra completa

Faixa Bônus: Bark at the Moon



Um comentário:

Gigante Colorado disse...

O apenasumpontoesportivo continua bombando, hein?
O Gigante ta de volta! Agora de cara nova e sob nova direção :)
Da uma passada lá e confere, pra da uma força!

PS: Ozzy loser com a bandeira das gazelas...
hahahaha! Brinks :)