17 de abril de 2011

Superliga Masculina: Sesi e Sada Cruzeiro - A grande final

Douglas do vôlei com Fábio do futebol - Cruzeiro

Inédita e imprevisível será a final da edição 2010/2011 da Superliga Masculina.

De um lado os paulistas são representados pelo Sesi, do técnico Giovane Gávio, que conta com o melhor jogador do mundo, Murilo. Conta também com o melhor líbero do mundo, Serginho. Não é só isso, o time tem Wallace e tem Thiago Alves, vontando a forma, conta com um conjunto forte e entrosamento apurados.

Do outro lado os mineiros se agigantaram depois das semi-finais, enfrentaram processo, ganharam multa, tiveram seu nome envolvido numa polêmica extremamente discutível( entendam discutível não como duvidoso e sim que gera discursão sem fim)e venceram. O Sada Cruzeiro entrou em quadra pra jogar vôlei e como jogaram.

A melhor linha de passe da competição, um saque impecável e um levantador que roubou a cena dos playoffs: Willian. Um ilustre desconhecido no país entrou na Superliga pra mostrar que o Brasil tem muito mais do que Bruno, Ricardinho, Marlon, Rapha e Rodriguinho, tem Willian também, diversas vezes postei no twitter durante os jogos, no final já estava perguntando se podia me repetir: " como joga o Willian!"

Todavia, destaques a parte, a briga do jogo não será entre os Wallaces. Não. A disputa será na rede, no meio de rede. De um lado Sidão, do outro Douglas. Quem diria que seriam destaque, que desiquilibrariam no saque, no bloqueio e no ataque?

Eu declarei que torceria pra o Sesi, não mudei, ainda. Porque o vôlei não tem essa tradição de camisa que tem o futebol e a torcida muda, porque o jogo encanta e apaixona, você está ali no meio da adrenalina e a emoção, o esforço e batalha te comovem, é capaz de você comemorar cada ponto, independente do lado.

O mineirinho será pequeno para o espetáculo, pena ser um jogo só, a competição merecia mais.

Ao Vôlei Futuro digamos até mais, esperamos que possam repensar os erros e voltar para o vôlei que se prometeu no inicio da temporada, qualidade eles tem, precisam jogar mais e se envolver menos em polêmicas e confusões. Eita timinho encrenqueiro!!! Isso gera antipatia, é ruim pro grupo e para atletas tão queridos como é o caso principalmente de Ricardinho, Visotto e Lucão.

Torcida pronta, façam suas apostas e que vença o vôlei do Brasil.
Boa semana!

3 comentários:

Juliana Netto disse...

Muito bom post, Rafa! O Mineirinho vai ferver domingo! Ahh, e detalhe: o Giovane Gávio também é mineiro. Meu conterrâneo. Acho que qualquer equipe que vencer essa Superliga fará por merecer o título.
Comentei sobre a Superliga no Primeiro Set também. www.primeiroset.blogspot.com
Beijos

gmattiollo disse...

Realmente final fica todo mundo ancioso :s

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Fabi disse...

Realmente, surpresa na final. Acho que não pelo SESI/SP, por toda campanha, acho que era previsto que a equipe chegaria na final.
Mas essa superliga foi uma grande caixinha de surpresas não é? Eliminação da Cimed, recuperação da Vivo/Minas, as vitórias do Londrina, a eliminação super precoce do Montes Claros....Agora, Cruzeiro na final, isso sim foi uma surpresa e tanto!
Mas as duas equipes mereceram, estão de parabéns por todo campeonato e já são vencedores.
*-*