26 de abril de 2011

Pitacos Femininos: Paulista para valer?


Será que podemos dizer que o Paulistinha agora é pra valer?
O meu querido tricolor não foi lá muito inspirado contra a Lusa do Canindé, mas foi o suficiente para mudar de fase.
Suficiente também foi o Corinthians, que levou um susto danado do atrevido time do Oeste.
Para quem aposta numa molecagem da Macaca Ponte Preta, viu os "meninos da Vila" brincarem de futebol.
Enquanto isso o professor Felipão, fez seus comandados cumprirem o dever de casa.
Tudo pronto e registrado, temos o quarteto grandioso nas semi-finais e Sâo Paulo e Santos disputando respectivamente a Copa do Brasil e a Libertadores.

Todavia, nem a proximidade de decisões faz com que os clubes se envolvam em polêmicas bobas e politicagens que já não surpreendem o torcedor, ninguém mais aguenta ouvir falar nesta guerra dos estádios para a Copa e nesta briga babaca entre os times e a CBF.

Tem só uma coisa que me surpreende: ver torcedores sem opinião, movidos por algo que chamam de paixão, desculpem, mas a paixão é cega e nada vê, além de ser passada para trás por diversas vezes. É inaceitável o que se vê, se lê e se ouve, sem contar que do jeito que as reformas para Copa estão atrasadas é capaz de ser mal construído e não ter a mínima segurança do ponto de vista da engenharia civil e da arquitetura, igual essas casas construídas de "areia" que muito prefeito por aí ergue, só pra dizer que está investindo em moradia.

Falando em política, Juvenal Juvêncio se reelegeu, e com muitos votos. Acho perigosa a hegemônia, ficamos cegos e não percebemos as mudanças que ocorrem ou precisam ocorrer que estão na ponta do nosso nariz. Sem contar que o cara é antipático e arruma briga com todo time com quem cruza.

Bom, voltando ao futebol, que venha o Goiás e depois o Santos. E por favor São Paulo, vamos vencer porque eu não quero ouvir as piadas do meu chefe se o time dele ganhar, mas como estou confiante, vou preparar minha bandeira para comemorar a classificação para a final. Eu acredito.

Um abraço e até mais.
Rafaela. 

Foto: Dagoberto - nosso artilheiro na temporada. 

Um comentário:

Cleber Soares disse...

Rafaela,
eu ainda acredito em uma final entre SPFC e timão, puro achismo, mas eu acredito.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com