2 de março de 2011

Trilha Sonora - Televisão

Futebol Brasileiro - Episódio 2011 - A Ameaça Global

Guerra! As disputas por interesses dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão causam um racha no Cube dos 13. Flamengo, Fluminese, Vasco e Botafogo são os primeiros a romper com a entidade, logo seguidos por Corinthians, Coritiba, Grêmio, Cruzeiro, e agora também o Palmeiras. Enquanto o C13 planejava uma licitação para que as redes de TV pudessem disputar financeiramente a transmissão dos jogos, os clubes resolveram que agora vão negociar independentemente, e se aproximam da CBF.

A toda-poderosa TV Globo também resolve não participar da licitação, e deve ter maior facilidade para negociar com os clubes independentemente, principalmente pelas boas relações com Ricardo Teixeira e sua trupe.

Manobras arrojadas, que vão desde o reconhecimento do títlo do Fla em 87 até a possível sucessão na presidência da CBF estão por trás desses acontecimentos, e ainda é cedo para chegar a alguma conclusão sobre o final dessa história. Será que vamos continuar tendo o monopólio na transmissão dos jogos? Ou vamos ter que sofrer com imagens de qualidade inferior às que estamos acostumados? E o horário dos jogos, vai ser menos esdrúxulo? E não é luxo só do futebol. As finais da Superliga também estão sofrendo com a (má) influência Global, e alguns times podem sair prejudicados...

Parece roteiro de filme de ficção científica, mas essa batalha é a nossa realidade. Aguardem as cenas do próximo capítulo, porque essa novela deve ser longa. E já que o assunto é televisão, que tal curtir um clássico dos Titãs, Televisão, em uma versão Rock&Blues acústica?

Saudações Musicais,
Rafs





Letra:

Titãs - Televisão

A Televisão
Me deixou burro
Muito burro demais
Oi! Oi! Oi!
Agora todas coisas
Que eu penso
Me parecem iguais
Oi! Oi! Oi!...


O sorvete me deixou gripado
Pelo resto da vida
E agora toda noite
Quando deito
É boa noite, querida....


Oh! Cride, fala prá mãe
Que eu nunca li num livro
Que o espirro
Fosse um vírus sem cura
Vê se me entende
Pelo menas uma vez
Criatura!
Oh! Cride, fala prá mãe!...


A mãe diz prá eu fazer
Alguma coisa
Mas eu não faço nada
Oi! Oi! Oi!
A luz do sol me incomoda
Então deixa
A cortina fechada
Oi! Oi! Oi!


Letra Completa

5 comentários:

Cleber Soares disse...

Rafaela,
confesso que fico meio sem saber oque realmente é certo nessa questão tão problematica,
uma coisa é certa, Tv não trânsmite futebol por que é bonito, é por que isso da muito dinheiro, e isso envolve muitas coisas, por isso voi ficar apenas "assuntando" os fatos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

ítalo puccini disse...

excelente trilha sonora pra esse momento de talvez revira volta no nosso esporte. as consequências, como vc escreveu, não dá pra prevermos agora.

abraços!

Rafaela Andrade disse...

Rafs,a trilha da semana não pdoeria ser outro, essa televisão está dando o que falar quando somada aos nossos administradores, " super preparados" rsss

gmattiollo disse...

Está uma guerra mesmo Rafaela, mas ainda acho que a Globo vai conseguir o que quer.

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Samira Calais disse...

Pois é Rafaela, eu espero que essa dinastia Globo nas transmissões esportivas chegue ao fim, e mesmo que não chegue ao fim pelo menos diminua.
Temos o direito de escolher o jogo que queremos assistir e em qual canal.
Espero que os clubes sejam sensatos quanto a isso (tirando Flamengo e Corinthians que com certeza continuarão sendo transmitidos pela Globo, afinal a televisão que constrói as grandes torcidas).

Abraços,
Samira
http://www.oquedeuerradofc.blogspot.com/