18 de março de 2011

Pitacos Femininos: Podemos perder um 'futuro'...

De vez em quando nós, torcedores, não entendemos muito bem o que se passa na cabeça dos dirigentes e técnicos dos nossos clubes. Claro que opinião cada um tem a sua e nem sempre os outros irão concordar com a maioria. E é até bom que não seja assim, como já dizia o mestre Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra.

Mas não entendo muito bem como um clube pode parecer 'desvalorizar' um atleta seu, de berço, daqueles que nasceram e foram criados ali dentro.



O Alan Patrick pode não ter mostrado tanto quanto o Paulo Henrique e o Neymar, nem acho que essa comparação deva ser feita. Mas é um menino muito bom, de muita qualidade, que sente amor pelo Santos. Juro que não entendo como ele pode não ser escalado nem para o banco e jogadores como o Diogo e o Robson são.

Aliás, diga-se de passagem, o Diogo tem sido constantemente escalado para titular do Santos sem fazer p**** nenhuma de bom pelo time. Posso dizer, que na minha opinião, ele fez apenas um bom jogo pelo Peixe, nada mais. De resto só fez perder jogadas e diminuir a qualidade do time.

Não valorizamos o que devemos valorizar, a vida é assim, nós muitas vezes somos assim, nosso clube também não seria diferente. O problema é que deixamos passar pessoas e oportunidades sem nem se quer darmos chance de que nos provem o contrário.

Gostaria de ver o Alan Patrick jogar 1 ou 2 jogos como titular, para que ele possa ter chance de mostrar que está vivo na disputa, de que merece ter espaço nesse time. Quero e preciso ver os nossos jogadores com oportunidades iguais dentro do nosso time.

Se mesmo assim não achar que é interessante para o Santos, aí sim vender para bons clubes, mas com bons contratos. Valorizar nosso 'produto'. Querer melhorar, incentivar...

Ainda sinto que estamos engatinhando no profissionalismo do futebol, por mais que tenhamos crescido em termos de investimentos.

6 comentários:

Ronei disse...

Me lembro pouco do Alan Patrick, ele joga bem mesmo. Pois é, os clubes não valorizam tanto as pratas da casa, também não entendo.

Isso concerteza é empresário na jogada, quem oferecer mais joga! o cara pode ser ruim de bola, mas se empresário oferecer um $$$ ele já é titular. Essa é a minha modesta opinião.


Um abraço,

Ronei
Atlético Mineiro Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com

caique melo disse...

adorei essa postagem e o blog nota 10

se quiser me faser uma visita acesse caiquefut.blogspot.com

gmattiollo disse...

Rafaela, ótima postagem, cada vez vejo que entende mais de futebol (até mais que eu, hehehe)...

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

Fernanda Vaz disse...

Opa, valeu pelos elogios.. o Blog é da Rafa, mas o post é meu.. hehe

Não tem jeito, o dinheiro sempre está por trás, infelizmente.. Fico triste porque sou torcedora, acima de tudo...

Beijos!

www.ferdsvaz.blogspot.com

Rafaela Andrade disse...

hehehe Fe, eu passei lá no blog Sangue Azul e disse isso mesmo pro amigo Giovani... hehehe Que quem mandou bem, foi vc. Beijo! Bem-vinda de volta!

Fernanda Vaz disse...

aaahhh rafa, valeu!hehehe
eu que não assinei, né? dã..rs
vou aparecer mais vezes, prometo!
bjos e obrigada!