19 de março de 2011

Muito prazer, Camboriú e a tecnologia do vôlei de praia

Pedros novamente na final. Foto: CBV
Hoje passo aqui para fazer uma apresentação um pouco diferente. Ao invés de apresentar à vocês um (a) jogador (a), apresento um recurso tecnológico que em muito está ajudando nós torcedores a acompanharmos as partidas de vôlei de praia, que há tempos deixaram de ser exibidas pela TV.

Nesse final de semana está rolando em Balneário Camboriú a 5ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. E amanhã acontecem as finais.

Pelo feminino, as sempre favoritas Juliana e Larissa enfrentarão as surpresas Ângela e Raquel, que eliminaram Talita e Maria Elisa numa semifinal de tirar o fôlego, com direito a muita emoção de Raquel no final da partida.

“Esse é um momento de muita alegria. As pessoas sempre esperaram muito de mim na praia pelas minhas conquistas na quadra. Eu sou movida a desafios e sabia que uma hora os resultados iam aparecer. Eu e a Ângela treinamos muito para alcançar nossos objetivos. Tenho que agradecer as pessoas que sempre me apoiaram como minha família e meus amigos”, disse Raquel.

No masculino, semifinal entre as quatro duplas com maior potencial na disputa para a vaga de Londres 2012. Márcio e Ricardo passaram por Thiago e Harley e Pedro Cunha/Pedro Solberg venceram Alison/Emanuel. Novamente, Márcio e Ricardo e os Pedros chegam a uma decisão, confirmando a boa fase das duplas.

Eu vou enfrentar essa partida como a negra, pois cada dupla venceu uma vez. Eles formam uma grande equipe, mas vamos entrar com tudo para conseguir mais um título o que seria muito legal pensando no pouco tempo de trabalho que temos juntos”, disse Pedro Cunha referindo-se ao fato de que a dupla com o Pedro Solberg ter sido formada nesta temporada.

E se você não mora na região, pode ter uma aliada importante para acompanhar as finais de amanhã. Eis que vos apresento as transmissões ao vivo pela internet, que a cada dia têm melhorado mais. Ótima qualidade na imagem, ângulos variados, comentários de quem realmente entende de vôlei de praia e tudo de melhor que a tecnologia pode nos oferecer para acompaharmos um dos melhores circuitos de vôlei de praia do mundo, se não o melhor.

Para você que ainda não conhece, a dica é sempre acessar o site do Vôlei Brasil ou o da CBV.

As decisões de amanhã começam a partir das 9 horas.

No blog Primeiro Set você pode conferir todo o calendário do Circuito Banco do Brasil 2011. Por falar em Primeiro Set, hoje ele está completando um ano de vida. Obrigada a você que o acompanha também.

Abraços e até a próxima!

Um comentário:

gmattiollo disse...

Muito bom mesmo, e nas belas areias de Camboriú

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com