21 de dezembro de 2010

Foi Registrado: Murilo Endres e Fabiana Murer


...mas poderia ter sido Juliana e Larissa, Cesar Cielo, Ana Marcela ou Leandro Guilhero. O que eles tem em comum? Foram brilhantes no esporte que escolheram e defenderam o país com garra, técnica e principalmente coração.

Todavia, é indiscutível a frase do técnico da dupla do vôlei de praia, Reis de Castro: " Trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos" Não vou entrar no mérito do patrocínio, nem da estrutura porque a vitória desses atletas foi a soma de diversos fatores, na mesma cerimônia de premiação os jovens foram homenageados como os futuros campeões, citações fazem bem e motivam, porém não é tudo, é preciso muito suor e investimento.

Investir em esporte é bom, desenvolve a competição saudável, ensina a ter disciplina, além de ser muito saudável. Eu quero um Brasil mais atleta, não só como hobby nem como simplesmente esporte, mas como profissão, para vê-los brilhar e levar o país ao topo do mundo.

É uma realidade ainda distante, vide a CBV que levou mais de uma década para estruturar o vôlei indoor e ainda encontra problemas de patrocínio e que mesmo tão elogiada só começa agora a investir pesado na estrutura da praia, que já é uma das melhores do mundo.

Apesar dos pesares estamos melhorando, mesmo em passos lentos.

Por hoje, parabéns aos 6 indicados, na mão de qualquer um deles estaria muito bem entregue e representado.

Parabéns Fabiana, depois da tristeza das Olimpíadas, você merecia!

Parabéns Murilo, nosso MVP, novo capitão e símbolo de uma nova geração, já disse outras vezes, mas nunca é demais repetir, o Brasil soube investir em Murilo, quando jovem na reserva do Giba, esperou a sua oportunidade, não quieto, mas trabalhando, méritos dele e do técnico Bernadinho.

Por hoje é isso, falando em Murilo, o Sesi ainda está invicto.

Rafaela Andrade

Foto: COB

3 comentários:

Ronei disse...

Esses são atletas exemplar no nosso brasil e no mundo também.


Um abraço,


Ronei
Atlético Mineiro o Blog Vingador
http://atletico-mineiro.blogspot.com/

gmattiollo disse...

São grandes atletas. Aquela conquista em salto de vara da Fabiana, acho que foi na Olímpiada, simplesmente sensacional..

Abraço

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

"Opinião do Carvalho" disse...

Rafinha , hoje à noite, tem entrevista exclusiva com Gilberto, meia do Cruzeiro e da seleção no "Opinião do Carvalho".
Dê um clique e assista!

http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/