28 de novembro de 2010

Vôlei: Cimed vence Sky novamente

O time catarinense nunca perdeu para o paulista, os jogos são sempre muito disputados e normalmente chegam até o tiebreak, mas ao final sempre deu Cimed Florianópolis.
Foi o primeiro jogo que acompanhei do atual campeão totalmente reformulado e quanta diferença.
Primeiro Tales parece ser muito jovem e não é possível avaliá-lo, porém mostrou ansiedade e vai precisar treinar muito, mais muito mesmo para conseguir substituir Mário Júnior, mais do que isso, para ajudar seu time que busca o penta campeonato. No quarto set não conseguia receber o saque flutuante do levantador Marcelinho, mal posicionado em largadas e desatento em alguma defesas. Eu posso estar sendo dura em minha análise, como eu disse, ele é jovem demais, mas já que está no meio do fogo cruzado terá que evoluir. 

Por outro lado, vimos Eder e Bruno num entrosamento perfeito, de tantos anos de parceria. Renato mais uma vez foi perfeito, engraçado como um jogador não é sensacional como os grandes nomes do esporte, mas consegue ser tão importante, fazer umas defesas e umas recepções impressionantes e estar sempre tão bem posicionado.
João Paulo Bravo joga bem, mas não tem a categoria e a classe de Thiago Alves, mas pode crescer. Já Jardel, esse sim, não deixou a torcida pensar em Lucão. O melhor jogador da partida, com um saque forte, bons ataques e importantes bloqueios fez a diferença e sente-se totalmente entrosado com o time. 

Do outro lado, o Pinheiros está crescendo, ganhando mais cara de time e muito mais consciente das qualidades e defeitos do outro time, mas os nossos campeões Giba, Rodrigão e Gustavo não são mais os mesmos, tem visão e experiência, mas não conseguem desequilibrar com maestria, a verdade é que o Sky jogou de igual para igual, mas perdeu nos detalhes. Detalhe que pra mim tem nome: Bruno. Ele foi perfeito no quinto e decisivo set e desiquilibrou. 

A equipe catarinense venceu por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 25/16, 22/25, 25/22 e 15/13, em Florianópolis, após 2h13 de jogo, na noite deste sábado.Jardel foi eleito o melhor jogador do jogo( Viva vôlei) e recebeu o troféu VivaVôlei. O tricampeão mundial Giba, do Pinheiros, foi o maior pontuador, com 17 pontos.

Nota 10 para a torcida catarinense que lotou o Capoeirão na belíssima ilha de Florianópolis.


Fátima/Medquímica/Sogipa (RS) superou o Vôlei Futuro (SP)
Por 3 a 2 (23/25, 25/21, 25/22, 18/25 e 15/12), após 2h17, no ginásio do Sogipa, em Porto Alegre. O oposto Leandro Vissotto, do atual campeão paulista, foi o maior pontuador com 22 pontos, um a mais que Kaio, do time gaúcho.

Londrina e Sada Cruzeiro
 O time mineiro marcou 13 pontos de bloqueio na vitória por 3 a 0 (25/18, 25/22 e 25/22), em 1h21 de partida, que teve como maior pontuador o meio de rede Douglas Cordeiro, do Sada Cruzeiro, com 17 pontos. O melhor jogador em quadra foi o central Acácio, que recebeu o troféu VivaVôlei.



Todos os resultados:
- BMG/Montes Claros 3 x 0 São Caetano/Tamoyo (25/23, 25/19 e 25/23), em 1h26 de jogo no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

- Fátima/Medquímica/Sogipa 3 x 2 Vôlei Futuro (23/25, 25/21, 25/22, 18/25 e 15/12), em 2h17, no Sogipa, em Porto Alegre (RS)

- Volta Redonda 3 x 1 Medley/Campinas (25/22, 25/21, 20/25 e 25/22), em 2h de jogo no Praia Clube, em Uberlândia

- Londrina/Sercomtel 0 x 3 Sada Cruzeiro Vôlei (18/25, 22/25 e 22/25), em 1h21, no ginásio Moringão, em Londrina (PR)

- Soya/Blumenau/Mart Plus 0 x 3 Sesi-SP (14/25, 17/25 e 13/25), em 1h12 de jogo no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau

- Cimed 3 x 2 Pinheiros/Sky (16/25, 25/16, 22/25, 25/22 e 15/13), em 2h13, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC)

Rafaela Andrade

Foto: Diário Catarinense - Fotógrafo Júlio Cavalheiro
Informações: Portal Terra Esportes e CBV

2 comentários:

gmattiollo disse...

Santa Catarina é muito forte no vôlei, sempre chega longe. Fico na torcida.

http://www.gremista-sangueazul.blogspot.com/

Ronei disse...

Boa noite,

Oi Rafaela tudo bem? Sou eu sim, agora estou seguindo carreira solo. rsrsrsrs. Decidi editar de um time só, que é meu glorioso Clube Atlético Mineiro. Criei esse blog este mês. No blog FUTEBOL MINEIRO, estava ficando muito cansado porque era três clubes, ai não estava dando conta. Um amigo meu ia me ajudar editar o FUTEBOL MINEIRO, mas ficou só na conversa mesmo. Mas agora estou bastante empolgado com meu novo blog, ainda mais do meu time. Agora estou recuperando meus parceiros do FUTEBOL MINEIRO, nem precisou te falar, porque você me achou primeiro. rsrsrsrs.


Você topa de continuar a parceria?

Já adicionei seu link no meu blog.


Fica com deus,


Um abraço,



Ronei
(Atlético Mineiro o Blog Vingador)
http://atletico-mineiro.blogspot.com/