29 de novembro de 2010

Pitacos Femininos: O Avaí está de ressaca, comemorando que fica!!!

O belíssimo bairro da Ressacada em Florianópolis onde fica o estádio do time azul do Avaí e a casa da minha madrinha, um time simpático que conquistou o Brasil através do seu mais ilustre torcedor, o tenista Guga.

O destaque da rodada de ontem do Campeonato Brasileiro foi o time catarinense: saiu perdendo para o Santos com Neymar  que jogando um pouco do que sabe ajudou o Santos fazer 2 a 0,  até que Caio resolveu enfileirar a defesa do peixe e marcar um dos gols mais bonitos da rodada, um não, três.

Após o apito final, jogadores de joelho, pagando promessa por ficar na primeira divisão.

Para Santa Catarina é mais do que isso, pois em 2011 teremos clássico catarinense no Brasileirão: Avaí e Figueirense.

Como boa são-paulina tirei foto de uma placa que me chamou muita atenção em Floripa, na Ressacada, uma placa de homenagem do São Paulo Futebol Clube( foto)

Caio disse ao povo que o Avaí fica, vamos ver quem mais se juntará ao Grêmio Prudente, Goias e Guarani.
Floripa fica igual ao bairro, de ressaca. O trânsito vira um caos e pra quem não conhece o estádio fica bem próximo ao Aeroporto e só existe uma via de acesso, em dia de jogo, para tudo! Quase que eu não consigo voltar pra casa da última vez que eu estive lá, coisas da geografia da ilha. 

E estão vindo aí para a Série A, Bahia, Figueirense, América Mineiro e o Coritiba. Bem vindos de volta!!!

Semana que vem o campeão brasileiro!!!
Rafaela Andrade

2 comentários:

Cleber Soares disse...

Rafaela,
eu diferente de muitos, acho que o campeonato deveria ter 24 times, assim pelo menos a divisão territorial seria mais justa, mas é discussão pra mais de metro.
SC agora tera doi times, bom para o futebol local, assim como a Bahia tbm pode ter novamente dois representante, mas ai Goiás perdera os dois de uma vez... faz parte né.....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

José Sousa disse...

Olá amigos e irmãos Brasileiros! Força aí...que ganhe o melhor. Tal como nós em portugal, torcendo pelo seu Time. Mas é isso mesmo que os governantes querem, que a gente se envolva com futebol para esquecermos as desgovernações deles! Rsrsrs.

Um abração