13 de novembro de 2010

Muito prazer, Beto Pitta. Um jogador de vôlei de praia apaixonado pelo futebol

Publiquei essa semana, no meu blog, uma entrevista com o jogador Beto Pitta, de vôlei de praia. Pitta disputa regularmente o Circuito Banco do Brasil desde 2005 e já teve também uma rápida passagem pelas quadras. Em 2008, foi eleito a revelação da temporada nacional. Dentre os principais resultados da carreira, foi vice campeão da etapa da China (Sanya) do Circuito Mundial 2008, vice campeão da etapa de Belém (PA) do Circuito Banco do Brasil 2009 e campeão da Taça Ouro, em Atenas 2010. E o jogador conta um pouquinho sobre sua paixão pelo futebol aqui no Apenas Um Ponto Esportivo. Confiram:

Beto Pitta disputando o CBBVP. Foto: CBV
Como você, um jogador de vôlei de praia, se apresenta para os leitores de um blog que fala, essencialmente, de futebol?
Me apresentaria não só como jogador de vôlei de praia, mas como mais um brasileiro apaixonado por futebol.Adoro esse esporte.Gosto muito de ir ao estádio, assistir os jogos, cantar com a torcida, comemorar um gol... é muito emocionante.

Qual seu time do coração?
Botafogo de Futebol e Regatas.

Você tem como parceiro o jogador Pará. Ele também gosta de futebol? Torce para qual time?
O Pará não acompanha muito, mas como está há muito tempo no Rio, se diz torcedor do Flamengo.

Há algum tipo de provocação entre vocês ou entre alguém da comissão técnica?
O nosso técnico Guilherme é Fluminense, o Bernardo (jogador) é Flamengo. Então, da pra imaginar a confusão nos treinos depois de uma rodada do Brasileirão. É divertido, pois não há nada melhor que tirar uma onda com seus amigos.

No vôlei de praia é comum discutir sobre futebol?
Muito comum. No nosso treino falamos sempre sobre futebol. E como cada um defende seu time, quase nunca chegamos a uma conclusão. As vezes até assistimos aos jogos juntos.

Tem algum título ou jogo do Botafogo que tenha marcado a sua vida?
O Botafogo foi campeão brasileiro em 1995 e eu tinha 8 anos. Foi quando me apaixonei pelo time. Mais recentemente o título do Campeonato Carioca em cima do Flamengo, depois de ter perdido 3 finais seguidas e ainda com cavadinha do Loco Abreu, me marcou muito. Eu estava lá no Maracanã e foi lindo!

O botafoguense Beto Pitta com os amigos.
E para terminar, você se arrisca também no futebol? Tem o hábito de jogar alguma “peladinha” ou sua habilidade é só com as mãos?
Não tenho esse hábito, até por que nós ficamos meio receosos de nos machucarmos. Mas, gosto muito de futebol, de jogar também. Sou mais aquele cara esforçado que joga em todas, corre o campo todo, um jogador nota 5 (risos).

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o jogador Beto Pitta, a outra parte da entrevista está no blog Primeiro Set.

E como amanhã é dia de decisão do Mundial Feminino de vôlei, toda sorte do mundo a nossa seleção. Que nossas meninas voltem de lá com esse título na bagagem.

Abração, pessoal.

Um comentário:

Francy disse...

Ele só tem um defeito é botafoguense!rs
Legal a entrevista