23 de junho de 2010

Foi Registrado: Seleção rumo à mais uma fase da Liga Mundial.


Primeiro, quero desejar parabéns ao blog pelo primeiro ano de existência, que não seria possível sem o esforço em conjunto dos colunistas e não teria razão para existir sem os leitores que nos visitam. Então, que possamos fazer cada vez mais pelo Apenas Um Ponto Esportivo, que a cada dia ele seja uma referência mais forte quando pensarmos em esportes, com matérias feitas a partir de amantes do esporte e não só de profissionais da área. PARABÉNS equipe Apenas Um Ponto Esportivo, muitos anos de vida para esse espaço tão fantástico e MUITO OBRIGADA pelo espaço que tenho aqui, fico muito feliz em poder contribuir para o blog, principalmente por escrever sobre o esporte que amo.

E vamos ao vôlei:

Após quatro jogos em casa, com três vitórias e uma derrota, a seleção jogará no exterior. Três países diferentes, onde além de times muito habilidosos, a nossa seleção deverá enfrentar também a pressão das torcidas rivais em mais uma fase da Liga Mundial.

Os jogos dos dias 12 e 13 de junho, contra a Holanda, ocorreram em Brasília. O primeiro jogo marcou o fim da invencibilidade do Brasil após 25 jogos, o qual os holandeses venceram por 3 sets a 0 (26/24, 25/23 e 25/23). No dia seguinte, a seleção se vingou e venceu a Holanda por 3 sets a 1 (25/14, 25/27, 25/18 e 25/19). Com os resultados do fim de semana, a equipe estava na vice-liderança e a Holanda ocupava o primeiro lugar do grupo A.

E nos dias 18 e 19 de junho, a seleção jogou no Rio de Janeiro, contra a Coreia do Sul. No jogo do dia 18 a nossa seleção venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/14, 25/20 e 25/21 ) e a vitória também foi brasileira no dia seguinte, só que dessa vez por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/19). Vale ressaltar que na partida do dia 19, o ponteiro Dante começou pela primeira vez como titular da seleção em 2010 e foi o maior pontuador da partida.

Na quarta-feira, 23 de junho, a seleção embarca para a Holanda onde enfrentará o time da casa, em Rotterdam nos dias 26 e 27 de junho. Os jogos serão às 12h e 10h, respectivamente, com transmissão ao vivo do SPORTV.

Após os jogos na Holanda, o time seguirá para a Coreia do Sul e Bulgária, onde terminarão a maratona de 3 semanas consecutivas de partidas. A seleção brasileira ocupa o primeiro lugar no grupo A, seguida da Bulgária, Holanda e a Coreia do Sul.

Os 15 jogadores que embarcam nesta quarta-feira são: Bruno e Marlon (levantadores), Vissotto, Wallace e Théo (opostos), Rodrigão, Lucas, Sidão e Tiago Barth (centrais), Mário Jr (líbero) e Giba, Dante, Murilo, Thiago Alves e João Paulo (ponteiros).


Milla Verçosa.

Foto: Divulgação.

2 comentários:

Gigante Colorado disse...

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA :D
(Desculpa não ter vindo antes ou trazido presente, mas estou aqui agora e direi em nome do GIGANTE COLORADO que os posts do APENAS UM PONTO ESPORTIVO são sempre muito agradáveis de ler...)
Eu que não costumo acompanhar o volei, acho útil cada matéria exibida no blog, por sinal, ando assistindo alguns jogos do brasil (masculino) e hoje vi um amistoso da seleção feminina contra JAPÃO :) OOOOO O QUE É A INFLUENCIA HEIN? hahaha


Beijos, tudo de bom! ":**

Ronei disse...

Bom dia,

Vamo que vamo Brasil!!! que venha a Holanda. O Brasil vai ser campeão de novo.

Parabéns...