15 de outubro de 2010

Pitacos Femininos: O sonho possível?

Olha que há um mês e pouco o Santos 'passava por uma crise', como dizia a imprensa. Mas foram três vitórias seguidas que mudaram o cenário e fizeram o Santos continuar na briga pela tão sonhada Tríplice Coroa.

Será que tem chances?

São 6 pontos atrás de líder e 9 jogos para acabar o campeonato. Possível é, mas é preciso trabalhar duro para não vacilar nessa reta final. E ainda torcer pro tropeço dos que estão na frente, já que o Santos já enfrentou o Cruzeiro, o Fluminense e o Corinthians no returno.

Como falei, é difícil, mas é possível. Claro que se fosse o time do primeiro semestre tudo seria mais fácil, com certeza não estaríamos nessa situação e, se estivesse, seria mais provável de se ter muito mais qualidade no futebol.

Difícil se manter o ano inteiro seguindo um padrão de qualidade, isso seja pra qual time for, não apenas o Santos. Mas no meu caso saíram grandes jogadores responsáveis pela grande campanha no Paulista e da Copa do Brasil, Wesley, André, Robinho, Paulo Henrique (machucado)... Sobrou o Neymar, que ainda passou por um momento conturbado (e que todos passam). Tem jogado muito nos últimos jogos, arrebentando, se dedicando, sorrindo... Parou de escrever tanto no twitter, de dar entrevistas, mas em compensação, jogando muita bola, que é o mais importante!

Sinceramente acho que o Cruzeiro está numa posição muito favorável e jogando muito. Vai ser complicado. Mas o torcedor precisa acreditar e torcer, sempre!

Todos os times passam por 'crises', normal. Somos seres humanos, dias ganhamos, dias perdemos. E vale lembrar que torcemos porque amamos e não porque ganham ou perdem, porque estão em primeiro ou em último.

Então não adianta achar que o problema é tal jogador, ou tal técnico. O calendário é difícil e sofrido e os clubes brasileiros não montam elencos bons, montam times titulares. Então todo mundo, em algum momento, acaba sofrendo com isso.

O importante é acreditar!!

E ficar feliz de ver o 'nosso menino da Vila' assim...

2 comentários:

Adriano Berger disse...

Fernanda, acho realmente que o Santos está mostrando muita força, e se melhorar o desempenho da zaga, que é seu ponto fraco, tem totais chances de faturar esse título, pois é o time mais regular desse ano, juntamente com o Cruzeiro.

A diferença é que o Santos tem o Neymar que desequilibra, e o Cruzeiro é um time guerreiro, de bom conjunto, mas sem uma estrela de fato para as emergências...

Abraços!
Adriano

Unknown disse...

Fernanda, vcs não querem mandar um PITACO feminino para o BELA DA BOLA ? Seria um prazer ter texto de vcs no:
http://www.beladabola.com.br/noticias.asp?txtId=3135
Qq dúvida me escrevam:
vmariano@beladabola.com.br
@vivi_mariano
Aguardo vcs no www.beladabola.com.br
Bjs, Vivi.