17 de setembro de 2010

Férias 2 e 3: Visitas e muitas compras

Sabe o filho do seu amigo que já fez um ano e você ainda não conhece?
E aquele outro que sempre te convida para um café, um vídeo com pipoca ou no caso de nós mulheres, um clube da Lulu? E você nunca está disponível.

Claro trabalha 8 horas por dia, gasta uma hora para ir e outra para voltar totalizando 10 diárias e 50 semanais. Além disso você faz natação, teatro, yoga, têm 2 blogs, colabora com mais dois, coordenada pastoral na igreja e ainda estuda pra concurso. Até seu cachorro não te conhece mais.

Pois bem, férias para que te quero?
Saio de casa cedo, marco um bom almoço, resolvo pequenas questões e vou comer bolo com café e um bom papo logo depois, ainda arrumei tempo para ajudar a preparar a missa em ação de graças aos 15 anos do grupo de jovens que eu ajudei a fundar.

Tirando a parte que os jovens do grupo não eram nascidos quando eu fazia parte do grupo e que se a minha geração comparecer será a geração dos muito, muito, muito antigos, uma vez que os antigos formam a geração 10 anos( 2005).

É uma delícia relembrar.Como será que está aquele pessoa que fez grupo de jovens comigo? Afinal, a gente achava que cantava e tocava violão, 15 anos nas costas e queríamos ser tratados como se tivéssemos 20. Viajamos, brincamos, rimos, rezamos, aprendemos a viver em grupo, respeitar o espaço do outro. Para isso serve um grupo de jovens.


Voltando a ideia do post: relembrem os momentos e para tal: VISITEM!

O tempo é curto e algumas pessoas são muito especiais, talvez não sejamos capazes de entender a importância de cada um, jovem, idoso, criança... Algumas pessoas marcam nossas vidas para sempre e nunca saberemos quando não estaremos mais juntos e nem por aqui.

As histórias que vivemos são únicas e ninguém nunca apagará. Só isso vale a visita, não é apego ao passado é presente e futuro. 


Por isso ouso dizer que cada um tem sua importância, mesmo aqueles que servem de mal exemplo.

Para ilustrar fotinha dos Friends, o seriado dos amigos. Amigo não tem idade e nem local.

Para fechar dica 3: Compras no Bom Retiro em São Paulo, mas precisamente na José Paulino. Precisa dizer que eu me acabei e que todo mundo que vai lá também se acaba?

2 comentários:

Marcos Campos disse...

Faaaaaaala Rafa!
Quanto tempo!! Estou como vc, numa correria só e sem tempo pra visitas...pelo menos aprendi algo com vc aqui e agora...e mes que vem estou em férias...bom ler isso hoje, que dá pra agendar umas coisas...
Beijo e bom finde!!

Carol Sakurá disse...

Oi Rafa!
Que maravilha!
Hummm...adoro Bom Retiro!rsrssrrs
Se Deus quiser,em breve quem sabe poderemos bater perna por lá juntas e tomar um café.Topa?srsrrs
Saudades 'rafaelísticas'!
BEijo!