27 de agosto de 2010

Pitacos Femininos: Dois jogos e um Corinthians

Depois de um jogo que poderia ter sido uma goleada histórica, em cima de nossos mais fiéis fregueses - se não fosse pela má vontade do goleiro são paulino que parou, diversas vezes, as investidas furiosas do ataque corinthiano e, criminosamente, chegou a impedir um gol de voleio do nosso 10, que seria o mais bonito da rodada e quiçá do BR2010 - enfrentamos o Cruzeiro em um daqueles jogos que, desde os primeiros minutos você já sabe que nada vai dar certo.

O Corinthians levou um gol mandraque logo no comecinho da partida e partiu pra cima, em busca do resultado, enquanto o Cruzeiro se fechava, levando até seus atacantes para marcar na defesa.

E nesses jogos em que nada dá certo, a 1ª pista do insucesso iminente é quando nosso camisa 10, sempre regularíssimo, craque do time, artilheiro do campeonato e que, além disso tudo, sempre rende muitos pontos no CartolaFC, perde um pênalti da forma que perdeu. Aí é continuar torcendo - afinal corinthiano tem que acreditar até a última bola - embora estejamos apenas esperando o inevitável que se mostra bem evidente.

Perdemos várias chances e, consequentemente, a partida, e o Fluminense novamente abriu 5 pontos, goleando o (pré-rebaixado) Goiás.

Domingo, precisamos torcer para o SPFC - quem diria - segurar os ímpetos do líder, enquanto o Corinthians terá que ganhar do Vitória para não deixar o Flu escapar.

E assim o BR2010 vai seguindo com essa disputa polarizada pela liderança.

Notinhas

Júlio César - Fechou o gol. Pegou bolas muito difíceis e vem me surpreendendo com as atuações regulares. Não teve culpa no gol.

Alessandro - Às vezes fico me perguntando em que posição ele joga.

Chicão - Coincidência ou não, depois de confirmada a renovação, voltou a jogar bola, espero que volte também a bater pênaltis e fazer gols.

Paulo André - Deveria ser titular no lugar do William, que anda pra lá de lento.

Roberto Carlos - Jogo tímido, pouco subiu para o ataque.

Ralf - Regularidade e segurança garantidos.

Jucilei - Atuação abaixo da média.

Elias - Deveria ter arriscado mais. É o termômetro do time, quando ele não aparece muito no jogo, já viu...

Bruno César - Brilha muito no Corinthias! A noite de quarta não foi das melhores, mas esse tem crédito até o ano que vem (mas não batendo pênalti).

Jorge Henrique - Motorzinho do Timão. Correu, marcou e apanhou, como sempre.

Iarley - (???)

Souza - Põe um cone da próxima, Adílson.

Paulinho - Entrou no lugar do RC6. Alguém explica?

Adílson - O apelido de Prof. Pardal não é à toa.

Fiel - Não decepcionou. Marcou presença na casa do adversário e acreditou na virada, mesmo quando o Souza entrou em campo.

SPFC - Perdeu a graça zoar. Até o returno.

Rogério Ceni - Defender um voleio pra levar um gol de cabeça depois? Iria sair muito melhor na outra foto.

Palmeiras 96 anos - Comemoração com bolo de chocolate. 3 fatias pro Marcos.

Ganso - Desejo melhoras pois, apesar de o time não ser dos meus preferidos, torço pelo brilhante jogador e pelo ser humano. Ainda vai dar muita alegria para a torcida brasileira.

Ronaldo - Volta contra o Vitória. Resta saber como. But... there's only one Ronaldo.

Nenhum comentário: