4 de julho de 2010

Recorde, Juliana e Larissa e adivinha? Os americanos

O Grand Slam da Noruega começou animador para os brasileiros, em oposição ao futebol que já dava um friozinho na barrigga dos apaixonados mais fanáticos.

No feminino três duplas: Juliana/ Larissa, Talita/ Maria Elisa e Maria Clara e Carol, esta última foi a primeira a ser eliminada, não passando da fase de grupos, seguimos vencendo até chegarmos a uma final brasileira, sim, Julian/Larissa e Talita/Maria Elisa fizeram um jogo disputado apesar do 2-0 (21-17, 21-17), com a vitória a primeira dupla assume a liderança do circuito e bate o recorde de Adriana Behar e Shelda, tornando-se a dupla brasileira com o maior número de vitórias: 32.

O recorde é americano: Kerri Walsh e Misty May, com 35 conquistas. No masculino, Ricardo e Emanuel venceram 34 competições entre 2002 e 2009.

Ao final do jogo as brasileiras foram ouvidas e se mostraram muito motivas com os novos desafios que surgem nesta fase madura da carreira:

" Essa medalha de ouro vai ficar marcada em nossa carreira. Fizemos essa final em Stavanger contra Maria Elisa e Talita, que têm sido adversárias sempre competitivas, e conseguimos superar números de brasileiras importantes do nosso esporte. Isso mostra como o Brasil é uma das potências do vôlei de praia. Eu e Juliana nos dedicamos muito para enfrentar as dificuldades e alcançar nossos objetivos. Estou muito feliz por tudo isso"( GloboEsporte.com)


"É uma honra ultrapassar uma marca alcançada por atletas que também foram nossas referências no início da carreira. Ficamos felizes por conquistar essa medalha de ouro em Stavanger e ter nosso trabalho comparado a grandes nomes do vôlei de praia como Shelda e Adriana Behar. É uma grande responsabilidade e, a cada torneio, estipulamos desafios para carreira. Espero que eu e Larissa possamos continuar batendo recordes, números importantes e lutando por medalhas - vibra Juliana"( Globoesporte.com)


E os americanos, os noruegues, os brasileiros... 


O vôlei de praia masculino ainda não se encontrou, não conseguiu ajustar a sintonia, aquela fina que faz o rádio tocar na vibração correta.

Começamos no Country- quota que vem sendo disputado por conhecidos nossos: Márcio, Fábio Luiz, Ricardo, Franco entre outros, em todas as etapas a disputa é acirrada e normalmente a vaga tem ficado ou com Ricardo/ Márcio ou com Pedro/ Thiago. Desta vez foi a vez dessa última.

Os brasileiros avançaram bem pela fase de classificação e chegaram a etapa principal onde já estavam Alison/ Emanuel, Solbergue/ Harley e Bruno/Benjamin.

Começaria a fase de grupos e os nossos atletas tentavam fazer diferente da última etapa que havia sido, em termos de resultados, muito ruim.

Apenas Pedro/ Thiago venceram todos os jogos e foram direto para as oitavas. Bruno/ Benjamim foram desclassificados ficando com a 17ª colocação.

As outras duplas jogariam uma espécie de dispusta entre os melhores segundos colocados para avançar. Assim, nas oitavas tivemos o cruzamento das duplas Pedro/ Thiago x Solbergue/ Harley ( foto com os Pedros). Jogo disputado: (26-24, 18-21, 15-13), com vitória dos líderes do Circuito Nacional.

Enquanto isso, Alison/ Emanuel derrotaram, sem facilidades, Gosch-Horst por 2-1 (15-21, 21-16, 15-11) e enfrentariam os americanos, aqueles mesmos, nossos vilões, Rogers-Dalhausser, só que não era final, era apenas as quartas-de-final e como um personagem bem assustador o resultado foi 2-0 (21-15, 21-19) pra eles. 

No outro jogo a esperança, finalmente Pedro/ Thiago conseguiriam a vitória? Começaram perdendo o primeiro set, o placar marcava quase 4 pontos de diferença, eles empataram, viraram, abriram 2 e pasmem, os noruegueses se recuperaram e fecharam o set por 27 x 25.

Começou o segundo, saímos na frente, aquele pensamento positivo, eles fizeram jogos piores podem virar mais esse, abriram 3 pontos e deixaram o time adversário chegar, virar e acabar com o jogo e com a etapa para o Brasil.
Alison/ Emanuel em 5º
Pedro/ Thiago em 6º
Harley/ Solbergue em 10º


Mesmo assim, é preciso falar dos brasileiros, porque como torcida talvez não tenhamos o conhecimento técnico para saber quanto tempo leva para sabermos se uma dupla dá certo ou não dá certo?

Essas novas duplas deram liga?( como dizem no futebol)
Ainda falta tempo pra eles?
Jogar o Country-quota e a fase de classificação tem prejudicado Ricardo/Marcio e Pedro/ Thiago?
Quando entraram na fase principal já haviam feito 4 jogos. Isso os deixa em desgaste físico e emocional?

Harley e Pedro Solbergue vão recuperar a forma da vitoriosa parceria?

Alison e Emanuel vão descobrir como ganhar dos americanos ou vão continuar tendo pesadelo com eles?

Enquanto não achamos as respostas Rogers-Dalhausser dizem: "Tank you!!!"

Ficamos na torcida!!!
Até e boa semana!!!

"Quando escrevi este texto as semi-finais e finais ainda não haviam acontecido"
Fotos: FIBV e CBV

Um comentário:

Manuel Oliveira disse...

Oi amigas! Há dias visitei este blog, passei a segui-lo mas não tive ainda o prazer da vossa visita e de ver seguirem o meu blog.