9 de julho de 2010

Pitacos Femininos: .O país do futebol é, na verdade, o país do vôlei

Ao mesmo tempo que o brasileiro parou o país para torcer pela seleção: nada funcionava em horário de jogo, desculpa para não trabalhar para uns, paixão para outros, a seleção de vôlei fazia sua lição de casa direitinho. 

Como é bom ser técnico da seleção de futebol, todo mundo quer, escolhe os seus e tem certeza de que se fosse do jeito e com o seu time o Brasil havia de ter ganhado a Copa. Por outro lado cansamos de ver um Dunga mal humorado, porém fiel aos seus escolhidos, defendeno-os a todo o custo, como um líder deve ser. Uma coisa nenhum de nós pode negar: Ele sempre foi o Dunga, o mesmo cara, do início ao final de sua jornada como técnico, teve uma postura única e isso é no mínimo ter personalidade.

Nos mesmos dias em que Bernadinho colocava o melhor do mundo, Giba, no banco para termos Dante de volta, testava Sidão ou Lucão, que Murilo se firmava no time, que Marlon e Bruno se completavam e Mário Júnior assume as estatísticas de melhor líbero da competição, sem ser Serginho. 

Dentre aqueles que usaram a Copa para descansar( eu e os nossos Pitacos Femininos) torcemos: os são-paulinos para Kaká e Luis Fabiano, os santistas por Robinho e por aí em diante...

Durante toda esta afobação diversos movimentos grevistas se espalharam pelo país e o democracia não é uma realidade como acreditamos todos nós, muita coisa é escondida e camuflada, resultado: a impressão de que tudo é baderna e falta de vontade de trabalhar.

Somado a tudo isso temos as eleições, para governador inclusive, quem é candidato no seu estado?

No meio de tanta informação onde o futebol ainda parece ser mais importante o Morumbi foi vetado para a Copa de 2014 e nós vamos ficar sem nosso suado dinheirinho para Ricardo Teixeira e os seus com o apoio de Kassab, Serra e Lula( não é partido político, como vocês podem ver)terem seus bolsos cada vez mais cheios e o brasileiro só pensa na Copa e num estádio novo para derrubar o Morumbi.

Acredito que ao final só resta uma certeza: O país do futebol, na verdade, é o país do vôlei

Hoje o Brasil venceu a Bulgária e ficou com a melhor campanha da Liga Mundial: sofreu, brigou, mudou, testou, acertou e errou, mas ficou em primeiro lugar.

Caso você ainda não ache isso o bastante, o que diria sobre Juliana e Larissa, sabiam que até o final do ano elas podem ser a dupla que mais vezes ganharam um Circuito Mundial?

Sabiam que mesmo os americanos ganhando sempre temos 4 duplas no tornei masculino?

Sugeri a uma moça no elevador que não tire sua bandeira da janela, pois o Brasil será campeão da Liga Mundial e quem sabe na Coluna do vôlei de praia domingo eu não conto que alguém dos nossos conseguiram vencer os campeões olímpicos?

Como disse Fernanda na segunda, os pitacos voltaram, ainda em dias trocados, mas logo tudo voltará ao normal no país do vôlei... opa, do futebol... ( podia ser da natação também, né?)

Fotos:
Gol - alegria maior no futebol
Harley - símbolo da vibração
Morumbi e eu - Se a CBF não quer, pode deixar que os são-paulinos tomam conta.

Ps. Obrigada por todas as visitas, o tempo anda corrido e assim que possível farei uma visita geral a todos. 

3 comentários:

Ronei disse...

Boa noite..


Ainda bem que o Brasil não depende só do futebol! Nós temos também o Vôlei....

Um abraço!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Curioso como o brasileiro só se conecta, se relaciona e se mobiliza qdo. o assunto é futebol. E olha que não falo de política ou sociedade. Basta olhar para outros esportes, como o vôlei que vc muito bem citou.

Até mesmo o espaço na mídia, seja ela qual for, é incomparável ao status dado ao futebol. Covardia num país de inúmeros talentos em tantas modalidades esportivas.

Saudações!!!

R.P. disse...

O voleibol no Brasil é aquela flor que teima em nascer na brecha do asfalto, sobrevive onde não teria como sobreviver e enche os nossos olhos de alegria.