23 de maio de 2010

No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho

...ou eu deveria dizer: No meio do caminho havia duas pedras, duas pedras havia no meio caminho?

Pois bem. Quando a lista de duplas que participariam da etapa do Foro Itálico do Circuito Mundial de Vôlei de Praia foi divulgada a bandeira do Brasil era uma das que mais se repetia, estavam lá Harley/ Pedro Solberg, Alison/ Emanuel, Ricardo/ Marcio e Benjamim/ Bruno Scmith.

Qualquer brasileiro ficaria feliz e orgulhoso em dizer que temos, sem dúvida, o melhor vôlei de praia do mundo.

No Country- Cota ( como se fosse um pré campeonato para as duplas que não alcançam a pontuação para o torneio principal) Pedro Cunha e Thiago lutavam para mudar de grupo e foram muito bem, venceram e entraram em um dos grupos mais dificies, onde encontraram nossos "velhos amigos" Phil Dalhausser e Todd Rogers, mesmo assim terminaram a fase de grupos empatados com os americanos.

Enquanto isso, Ricardo e Márcio faziam sua estréia no Circuito disputando contra Alison/ Emanuel um lugarzinho ao sol. Os veteranos estrearam bem e mostraram que a dupla promete crescer.

Harley e Solberg não tiveram a facilidade da primeira etapa, mas conseguiram seguir e Benjamim/ Bruno venceram todos os jogos que jogaram nesta fase.

Aí começou a parte de um brasileiro eliminar o outro: primeiro foi Pedro Cunha/ Thiago que eliminaram Benjamim e Bruno e Alison/ Emanuel acabaram com as pretensões de Harley e Pedro.

As quartas de final começaram animadas e por pouco, muito pouco, Pedro Cunha/ Thiago não venceram os alemães segundos do ranking. Ricardo e Márcio deram trabalho pros americanos( esses mesmo, nossas pedras), mas perderam.

A semi-final só tinha um dupla verde amarela: a sobrevivente e cheirava uma revanche da final da etapa Brasil.

Estava realmente escrito que haveria de ser contra os campeões olímpicos mais esse jogo, eles já haviam vencido Pedro Cunha, Thiago, Ricardo e Márcio e agora iriam para mais uma final.

Alison e Emanuel sairam na frente mas " as pedras" viraram e fecharam o primeiro set por 23x21, no segundo set não se deram conta do jogo brasileiro e a partida acabou 21x 13.

Ai, ai, ai...

Brincadeiras e ditados populares a parte a pergunta que fica é: Phil Dalhausser e Todd Rogers( foto) são assim tão invencíveis? Nossos melhores atletas e técnicos ainda não descobriram como vencê-los? Quais táticas usar?

Eles venceram em Pequim Márcio e Fábio Luiz na final e ficaram com o ouro, quase sempre que jogam estão no topo, são, sem pestanejar, a melhor dupla de vôlei de praia em atividade no mundo? Como vencê-los? Eis o desafio.

Enquanto não se encontrar a resposta: haverá duas pedras no meio do caminho.

EU QUERO GANHAR DESSES AMERICANOS!!!

Beijos e amanhã tem Pitacos Femininos, com super defesas de Rogério Ceni.

Fotos: FIBV e a pedra do Google

4 comentários:

Carol Sakurá disse...

Pedras enorrrrrmes...rs!
Ótima semana pra vc!
Bjs!

Persio Presotto disse...

Madrinha, adorei o texto! É sempre bom valorizarmos outras modalidades também! beijos, PP

Gigante Colorado disse...

Ahaha! Rivalidade é otimo, se não houvesse a disputa, não haveria torcida!
E quanto ao jogo de hoje, eu só lamento (a mim mesma), entrar com reservas contra um dos maiores times do país é no mínimo OUSADO DEMAIS (pra não chamar de burro, pq é desnecessário e eu confio no Fossati) :D
Ansiosa pela Libertadooooooooooooores

Gremista Fanático disse...

Olá Rafaela, pois é menina, os brasileiros se dão mal contra essa dupla, acho que se não me engano na etapa que teve em Brasilia eles nos venceram tambem, e acho que por hora eles são mesmo imbativeis.
Sobre seu comentário no blog, nem me fala, a fase do Grêmio não anda nada boa, mas tem que melhorar nem que seja na marra, já seu tricolor está de parabens, beijos.

Saudações do Gremista Fanático