25 de maio de 2010

Foi Registrado: Treinos e baixas!!



Os treinos da Seleção Brasileira Masculina de Volei seguem um ritmo muito intenso no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. O jogo de estreia se aproxima, os atletas e a comissão técnica correm contra o tempo para garantir uma equipe íntegra e preparada para enfrentar os desafios de mais uma Liga Mundial, porém, as dificuldades aparecem e novas estratégias são tomadas para que o time possa desenvolver todo o seu potencial em quadra.

Uma das maiores barreiras que os jogadores enfrentam é o risco de contusões, que podem deixá-los fora de treinos, de jogos ou, em casos extremos, do campeonato. E é uma das preocupações do técnico Bernardinho atualmente, pois o time já apresenta 4 jogadores contundidos: o líbero Serginho, com uma lombalgia, o meio de rede Éder, com uma pubalgia, o oposto Vissotto, que sofreu uma contratura na panturrilha esquerda e o ponteiro João Paulo, que torceu o tornozelo. O Serginho e o Éder já estão contundidos desde a semana passada e continuam de fora, já o Vissotto e o João Paulo ficaram de fora dos treinos desta terça-feira.

E, após um ano e nove meses longe da seleção, o ponteiro Dante está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Após enfrentar problemas pessoais que o impediram de vestir a camisa da seleção, ele chegou domingo (23/05) em Saquarema e já está treinando.

O técnico Bernardinho diz que a seleção de estréia terá uma formação razoável. O time titular vem sendo definido pela comissão técnica e será formado buscando o melhor, apesar de todos os problemas que estão ocorrendo.

O Brasil estreará na competição nos dias 04 e 05 de junho contra a Bulgária, em Uberlândia às 09:30hs, já nos dias 12 e 13 de junho, a seleção enfrenta a Holanda, em Brasília às 19:00hs e nos dias 18 e 19 de junho enfrentará a Coreia, no Rio de Janeiro às 19:00hs. Logo em seguida, eles embarcam para o exterior, onde enfrentarão a Holanda, Coreia e Bulgária, respectivamente.

E, nesta terça-feira (25/05) começou a venda dos ingressos para os jogos entre Brasil e Holanda, que ocorrerão em Brasília nos dias 18 e 19 de junho, no ginásio Nilson Nelson. Serão 23 postos distribuídos por seis estados: São Paulo (14), Rio de Janeiro (quatro), Minas Gerais (dois), Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal (um, cada).

A compra também poderá ser feita através do site www.ticketsforfun.com.br , pelos telefones 4003-5588 (para quem mora em São Paulo) ou 0300-789-6846 (para os residentes nas demais localidades). O início da venda no ginásio Nilson Nelson, local das partidas entre Brasil e Holanda, está marcado para o dia 9 de junho, das 9 às 18 horas.

Os valores dos ingressos são os seguintes: arquibancada R$ 30 e cadeira R$ 60. Estudantes e idosos pagam meia.

Foto (Divulgação)

4 comentários:

Rafaela Andrade disse...

Lu, informações mais completas impossível... fico sabendo de tudo por você. beijos!

Gigante Colorado disse...

Acho que se tem um ESPORTE no Brasil que nos transmite SEGURANÇA, é o volei. Mesmo quando ta em BAIXA, ta em ALTA.

Gremista Fanático disse...

Realmente um post de muita importancia, já que mostra como a seleção esta se preparando e tambem as datas dos jogos, eu gosto muito de volei e quero poder acompanhar, e sabendo os dias dos jogos fica mais facil de se programar, valeu ai pessoal, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Persio Presotto disse...

muito legal, lu! Beijos, PP